Vale do Ivinhema Agora
Região

Com 2,5 mil vagas em MS, IBGE abre inscrições para contratar recenseador

Para se inscrever, basta ter o Ensino Fundamental completo; o recenseador não tem horário fixo e ganha por produção

 

Por: Campo Grande News

 

Estão abertas as inscrições de processo seletivo para a contratação de recenseador. Em Mato Grosso do Sul, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) vai empregar 2.502 pessoas – 813 delas em Campo Grande – no trabalho de visitarem todos os domicílios do Estado e fazer a coleta de dados para o Censo Demográfico 2021.

Os empregos são temporários, inicialmente por três meses, e têm remuneração atrelada à produtividade, ou seja, ao número de domicílios visitados e de pessoas recenseadas.

No site do Censo é possível simular o salário do ocupante deste cargo. Quem trabalhar nesta função, também terá direito a 13º salário e às férias proporcionais aos dias trabalhados e à produção.

O recenseador terá de aplicar um questionário com os moradores das residências. Não há horário de trabalho pré-determinado, mas a jornada de trabalho recomendada é de, no mínimo, 25 horas semanais.

Para se inscrever, basta ter o Ensino Fundamental completo. As 181.898 vagas são para 5.300 municípios brasileiros e o local de trabalho deverá ser escolhido no momento da inscrição, que deve ser feita até 19 de março pela internet.

A taxa para se inscrever é de R$ 25,77 e a seleção será feita através de prova aplicada no dia 25 de abril.

Clique aqui para ler o edital completo ou aqui para ver o quadro geral de vagas.

Related posts

Governo inicia tratativas para evitar que nova variante da Covid chegue em MS

Anaurelino Ramos

Prazo para entregar declaração do Imposto de Renda começa hoje

Anaurelino Ramos

Pescadores de MS podem emitir carteirinha pelo MS Digital

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário