Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Com 28.368 doses aplicadas em um dia, MS bate novo recorde e chega a 317.427 pessoas imunizadas

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

 

A Secretaria de Estado de Saúde registrou a aplicação de 28.368 doses aplicadas em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (19.5), batendo um novo recorde. Mato Grosso do Sul atingiu 1 milhão de doses aplicadas somando a D1 e D2.

O Secretário de Estado de Saúde destacou que  os números refletem os esforços do governo do Estado junto com os municípios para garantir a imunização da população do mato Grosso do Sul. “Continuamos sendo exemplo para o País. A grande quantidade de doses aplicadas reflete o nosso trabalho árduo em vacinar os sul-mato-grossenses”, disse.

Mato Grosso do Sul recebeu desde 18 de janeiro 1.199.010 doses da vacina contra COVID-19 divididos em 24 remessas. O Governo do Estado distribuiu todas as doses aos municípios. Das 1.199.010 doses recebidas, já foram aplicadas 1.000.802. sendo 683.375 com a primeira dose e 317.427 com a segunda dose.

Na segunda-feira (17.5), Mato Grosso do Sul recebeu 141.690 doses da vacina contra Covid-19 enviado pelo Ministério da Saúde, sendo 85.200 doses da vacina da Coronavac, 48.300 doses da vacina da Astrazeneca e 8.190 doses da vacina da Pfizer.

Após o início da distribuição dos novos lotes pela Secretaria de Estado de Saúde, Mato Grosso do Sul registrou 27.972 doses aplicadas na terça-feira (18.5) e na quarta-feira (19.5) foram aplicadas 28.368 doses, sendo o melhor dia de vacinação no Estado desde o início da campanha de imunização contra COVID-19.

De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 24,32% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante e 11,30% receberam a segunda dose da vacina.

Airton Raes, SES
Foto: Saul Schramm

Related posts

Vacinação antirrábica terá dez pontos de atendimento em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

MPMS obtém no STJ restabelecimento de condenação por estupro em Ivinhema

Anaurelino Ramos

MPMS viabiliza acordo para garantir futuro de escola rural em Ivinhema

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário