Vale do Ivinhema Agora
Polícia Política Região

Com ex-presidente do Paraguai na mira, Lava-Jato cumpre mandado em MS

Na lista das cidades onde policiais federais efetuarão prisões e buscas, está Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero

Por: campograndenews
Horacio Cartes, ex-presidente do Paraguai, cumprimenta eleitores (Foto: Facebook/Reprodução)
Horacio Cartes, ex-presidente do Paraguai, cumprimenta eleitores (Foto: Facebook/Reprodução)

Com o ex-presidente do Paraguai, Horacio Cartes, como alvo principal, a Operação Lava-Jato cumpre mandado judicial em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (19). Na lista das cidades onde policiais federais efetuarão prisões e buscas, está Ponta Porã, que faz fronteira seca com Pedro Juan Caballero.

Cartes esteve no comando do país vizinho de 2013 a 2018 e é ligado a Dario Messer, conhecido como “doleiro dos doleiros” e preso em julho deste ano após 14 meses foragido, conforme apurou o jornal O Globo. O ex-presidente teria ajudado Messer na fuga e ocultação de bens.

A ação, batizada de Operação Patrón, é desdobramento da Operação “Câmbio, Desligo” que prendeu Messer e tem objetivo de combater crimes de lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa. As investigações também miram esquemas de tráfico de armas e contrabando de cigarros.

Foram expedidas ordens de prisão contra outras 19 pessoas, uma delas o ex-presidente paraguaio, e outros 18 de busca e apreensão.

Ainda conforme O Globo, além de Ponta Porã, policiais estão nas ruas do Rio de Janeiro (RJ), Búzios (RJ) e São Paulo (SP). Não há informações ainda sobre quem é alvo em Mato Grosso do Sul ou quantos mandados são cumpridos na cidade da fronteira.

Related posts

Câmara de Angélica divulga Moção de Apoio aos servidores aposentados do Estado

Anaurelino Ramos

PM recupera motocicleta furtada em Nova Casa Verde e prende suspeito

Anaurelino Ramos

Depois de denúncia, DNIT manda tampar buraco sobre ponte do Rio Ivinhema

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário