Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

Comboio de 20 carros contrabandeava R$ 3 milhões em iPhones, Xiaomis e PlayStations

Contrabandistas foram interceptados por policiais do DOF

Por: Correio do Estado

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) interceptaram nesta quinta-feira (02) um comboio que transportava itens contrabandeados avaliados em R$ 3 milhões, na manhã de ontem, na MS-379, entre as cidades de Laguna Carapã e Dourados.

Os oito veículos apreendidos levavam nada menos do que 1.134 smartphones da MI, a maioria (952) com a marca Xiaomi; 25 aparelhos iPhone, da Apple; 6 celulares Motorola; 182 smartphones MI; 195 celulares de marcas diversas; 4 videogames de PlayStation; 8 volumes de essência para narguilé; uma caixa de adaptador Wi-Fi; e outros produtos diversos.

Na estimativa de valores, o DOF incluiu o valor dos vinte automóveis apreendidos que levavam o material contrabandeado do Paraguai.

Os ítens que estavam nos 20 automóveis foram levados para  a Receita Federal de Ponta Porã. Os automóveis tinham placas das cidades de Dourados (MS), Astorga (PR), Garça (SP), Presidente Prudente (SP), Rinópolis (SP), Mendonça (SP), Teodoro Sampaio (SP), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), São José do Rio Preto (SP), Ribeirão Preto (SP) e José Bonifácio (SP).

Os policiais também detiveram 19 pessoas: 16 homens e três mulheres.

No mês passado, em Maracaju, os mesmos policiais do DOF haviam retido outra carga com centenas de aparelhos celulares contrabandeados: 248.

Policiais entrevistados pelo Correio do Estado, informaram que o fechamento do comércio na fronteira Brasil – Paraguai tem aumentado a demanda por aparelhos de eletrônicos de maior valor agregado do lado brasileiro.

Related posts

Perto de prazo acabar, MS tem mais de 61 mil motoristas que ainda não realizaram exame toxicológico

Anaurelino Ramos

Com três frentes de serviços simultâneas, recuperação asfáltica avança em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Polícia Civil prende autor de feminicídio e dois foragidos da justiça em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário