Vale do Ivinhema Agora
Política Região

Comerciantes de Nova Andradina fazem carreata contra decreto do Governo Azambuja

Os comerciantes de Nova Andradina (MS) realizaram no final da tarde desta quinta-feira (25), uma carreata contra o decreto do Governo do Estado.

O decreto impõe uma série de restrições aos comerciantes que atuam na área considerada não essencial. Em virtude do distanciamento social visando evitar novos casos de coronavírus.

Por sua vez, aos sábados e domingo, também impõe o toque de recolher, a partir das 16h. Medida extrema para evitar a disseminação da COVID-19.  Fato que causou indignação ao setor.

Carreata

Sede de Associação Comercial de Nova Andradina, entidade que mobilizou os associados para uma carreata (Fotos: Vale do Ivinhema Agora)

Para protestar e mostras o seu  descontentamento, os comerciantes se reuniram por volta das 16h nas proximidades do antigo Tênis Clube.

E de lá saíram em carreata pela principal avenida da cidade, a Antônio Joaquim de Moura Andrade.

Por onde passou a carreata ganharam adesão dos comerciantes e comerciários. Alguns até se vestiam de preto, mostrando o descontentamento. A carreata seguiu até o prolongamento da avenida.

De lá a carreata se desfez e todos foram cada um para as suas casas. Antes, o presidente da Associação Comercial de Nova Andradina fez uma live.

Ele relatou o descontentamento com o decreto governamental. E chamou os comerciantes para o protesto de forma pacifica. O que acabou acontecendo.

Hospital superlotado 

Nova Andradina é um município com pouco mais de 56 mil habitantes. Registra nesta quinta-feira (25), 148 casos ativos de COVID-19. 262 pessoas estão isoladas e com suspeitas de terem contraído o vírus. Quando que, 37 pessoas perderam as suas vidas para a doença.

No hospital público, de responsabilidade do município, dos 8 leitos COVID-19, sete estão ocupados e usando a ventilação mecânica.  (Vale do Ivinhema Agora)

 

Related posts

Caarapó adita contrato de combate à erosão em córrego do município e serviços chegam a custar R$ 12 milhões

Anaurelino Ramos

Evadido do sistema prisional é preso em Ivinhema

Anaurelino Ramos

Helicóptero de MS parte para socorrer as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário