Vale do Ivinhema Agora
Educação

Comissões organizam eleição para escolha de diretores e colegiados das unidades de ensino da Rede Municipal de Nova Andradina

Eleição acontecerá no dia 11 de novembro de 2021. Pais, alunos e profissionais da educação terão direito ao voto.

 

Cogecom,

 

Cb image default
Divulgação

A Comissão Central Eleitoral e as Comissões Escolares Eleitorais, responsáveis pela coordenação e fiscalização de todo processo eleitoral para a escolha de diretores e diretores-adjuntos das unidades escolares da rede municipal de ensino de Nova Andradina, organizam eleições para colegiados e diretores escolares.

 

As respectivas comissões são constituídas por representantes de vários segmentos da sociedade e órgãos ligados à educação, que acompanham e fiscalizam, passo a passo, todos os detalhes do processo.

 

“As eleições diretas atendem à legislação municipal, seguindo a regulamentação da Lei 1430, de 12 de janeiro de 2018. Além disso, é um compromisso do governo municipal com os profissionais da educação. Ao adotar a gestão democrática nas escolas e centros de educação infantil municipais, a Prefeitura Municipal dá a oportunidade para que toda a comunidade escolar possa contribuir de forma direta para a melhoria da qualidade da educação de todos os estudantes matriculados na Rede Pública Municipal. Por isso, é fundamental a participação de todos os profissionais da educação, alunos, pais ou responsáveis”, declara a secretária de educação Giuliana Masculi Pokriwyecki.

 

As eleições serão realizadas na quinta-feira, dia 11 de novembro de 2021. Terão direito ao voto os pais, alunos e profissionais da educação (professores e administrativos). Os eleitos, tanto para a composição dos colegiados e direção escolar, assumem os cargos a partir de 2022.

 

Os decretos com os procedimentos e condições para a realização das eleições diretas para a escolha nas Unidades da Rede Municipal de Ensino foram publicados no Diário Oficial do Município, nos termos da lei Municipal 1430/2018, de 12 de janeiro de 2018.

 

Quer saber mais sobre este assunto, entre em contato com a Comissão Eleitoral Escolar (nas unidades de ensino) ou Comissão Central Eleitoral (SEMEC).

Related posts

Atividades lúdicas e mostra de trabalhos marcam fechamento do projeto Educar PRF em Batayporã

Anaurelino Ramos

Escola do Legislativo realiza palestra na Escola Fátima Gaiotto

Anaurelino Ramos

Enem 2021: Mais de 26% faltaram ao primeiro dia de provas em Mato Grosso do Sul

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário