O objetivo do encontro foi conversar com pais, alunos e professores daquela localidade sobre frequência escolar, participação e envolvimento da família nas atividades da escola, bem como o papel do Ministério Público Estadual junto às dificuldades enfrentadas pela população e Poder Público.

Além disso, o Promotor de Justiça Paulo Henrique Mendonça de Freitas reforçou a todos os presentes sobre a utilização do disque denúncia com responsabilidade, uma vez que este tipo de atividade é direito do cidadão, entretanto, deve ser feita com consciência. O encontro também contou com outros assuntos voltados à educação.

No final do mês de julho, o Promotor já havia proferido uma palestra com os monitores de ônibus escolares, motoristas e profissionais da educação sobre “Educação e Transporte Escolar como Direito Constitucional Fundamental – Direitos e Deveres”. A ideia é que outras unidades escolares de Brasilândia também recebam a visita do Ministério Público Estadual.

A visita foi acompanhada pela Secretária Adjunta de Educação, Cristina Damião e do Diretor da Escola Municipal Assentamento Mutum, Marcelo Silva.

Texto: Promotoria de Justiça