Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Covid-19: MS registra nova queda na taxa de contágio e na média móvel de casos confirmados

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

 

A secretaria estadual de Saúde divulgou nesta quarta-feira, dia 21, através do boletim epidemiológico online que foram confirmados 417 novos casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Com isso, o número total de casos confirmados desde o início da pandemia é de 78.360, uma média móvel de 399,9 casos por dia.

A taxa de contágio caiu para 0.93, o que significa que para cada 100 casos confirmados outros 93 podem ser contaminados, caracterizando uma curva descendente da doença, segundo o Secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende.

Entre os municípios com maior número de novas confirmações, Campo Grande aparece com 143, Corumbá com 48, Dourados e Três Lagoas com 29 novos casos cada e Porto Murtinho com 26.

Dos 78.360 casos confirmados, 72.408 estão sem sintomas e já estão recuperados, 4.052 estão em isolamento domiciliar, e 322 estão internados.

Foram registrados ainda 06 novos óbitos, passando para 1.518 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul, com taxa de letalidade de 1,9%. Dourados registrou 02 óbitos. Aquidauana, Campo Grande, Costa Rica e Japorã registraram um óbito cada.

Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Related posts

MPMS obtém no STJ restabelecimento de condenação por estupro em Ivinhema

Anaurelino Ramos

MPMS viabiliza acordo para garantir futuro de escola rural em Ivinhema

Anaurelino Ramos

Prefeitura realiza mutirão de limpeza em Taquarussu

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário