A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (8) mostra Flávio Bolsonaro (PL) com 52% dos votos válidos, contra 48% do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial.
Na intenção de voto total, Flávio Bolsonaro tem 49%, ante 45% de Lula. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Os indecisos somam 1%. Outros 5% afirmam que pretendem votar em branco ou anular o voto.
Essa é a primeira pesquisa realizada após o 1º turno, em 4 de outubro, quando o filho “01” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu na frente, com 47,03% dos votos válidos, ante 45,16% do candidato petista. O levantamento serve como um termômetro para as campanhas no início do segundo turno.
Nos últimos dias, ambas as campanhas têm se movimentado para tentar angariar votos. Flávio, por exemplo, recebeu apoio de vários partidos do Centrão, como União Brasil, PP, Republicanos e Novo.
Enquanto isso, Lula aposta em uma virada de chave na comunicação para ampliar sua presença nas redes sociais e fazer com que suas mensagens cheguem à ponta, principalmente aos que se abstiveram de votar no primeiro turno.
Metodologia
O Datafolha ouviu 2.520 pessoas com 16 anos ou mais entre 6 e 7 de outubro. A pesquisa, contratada pela Folha e pela TV Globo, tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-02949/2026.

