Vale do Ivinhema Agora
Política

Debate Midiamax: Reinaldo e Odilon trocam acusações de corrupção e mantém tom de ataques

(Foto: Marcos Ermínio)
por: midiamax

O último debate do Jornal Midiamax nas eleições 2018, entre os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que disputa a reeleição pelo PSDB, e Juiz Odilon, do PDT, foi marcado pela troca de farpas entre os adversários durante todo o evento.

O debate começou com Juiz Odilon (PDT) fazendo perguntas sobre segurança pública, especificamente proteção das fronteiras, afirmando que o DOF (Departamento de Operação de Fronteiras) tem o mesmo número de policias desde sua fundação, há quase 30 anos.  O clima começou já em tom ácido, na resposta de Reinaldo Azambuja (PSDB).

“Candidato tem desinformação total, não tem conhecimento nem do que é Sisfron”, rebateu Reinaldo.

Na sequência, o pedetista criticou o salário pago aos servidores administrativos da educação, e acusou o governador cortou acesso dele às escolas estaduais.

Logo no início, uma confusão entre as torcidas dos dois candidatos acabou fazendo com que alguns dos presentes fossem convidados a se retirar da plateia.

Reinaldo e Odilon também voltaram a falar de assuntos já debatidos em debates anteriores, como a Operação Vostok, que teve entre os detidos o filho do governador, e das denúncias de Jedeão de Oliveira que acusa o Juiz Odilon de, entre outras coisas, vender sentenças a traficantes.

O clima ficou mais quente quando os dois candidatos trocaram acusações envolvendo os filhos. Ambos se defenderam dos ataques e afirmaram que são fichas limpas.

Odilon e Reinaldo também teceram comentários sobre alguns assuntos envolvendo temas do plano de governo de ambos, como regionalização da saúde, obras inacabadas, geração de emprego e combate à corrupção.

Nas considerações finais, os dois também pediram votos para si mesmos e para o mesmo candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL).

“Nosso adversário não fala nada com nada. Temas importantes como desenvolvimento, segurança e educação não foram tratados porque o candidato partiu para o ataque. Se fala uma mentira, a gente tem que mostrar uma verdade. Não estou condenando ninguém. Quem condena é a Justiça, mas no primeiro turno a gente ficou sendo atacado e hoje nos defendemos”, finalizou Reinaldo.

“Da minha parte não achei muito tenso o debate não, oportunidade de dizer parte da realidade de Mato Grosso do Sul, confirmação da realidade muito ruim, calamitosa, em que vive o Estado de Mato Grosso do Sul. A partir desse debate a população vai fazer reflexão e tenho certeza de que quem deve governador Mato Grosso do Sul é o Juiz Odilon de Oliveira”, concluiu o pedetista.

Confira o debate na íntegra:

Related posts

“Quem entende de Educação é professor”, diz Gleice ao pedir resposta sobre obra apreendida

Anaurelino Ramos

Vereadoras sugerem pedalada especial para celebrar dia das mães

Anaurelino Ramos

Eleitor que não regularizar título pode ter problema com passaporte e concursos, diz presidente do TRE-MS

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário