Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

Decreto oficializa concurso com 30 vagas para delegados da PC em MS

Anúncio feito na última semana foi oficializado hoje, com publicação de decreto autorizativo do governo de MS

Por: Campo Grande News

 

O anunciado concurso público para 30 vagas de delegado da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul foi oficializado nesta terça-feira (1º), com publicação do decreto autorizado no Diário Oficial do Estado.

O anúncio havia sido feito no dia 27 de maio. De acordo com a Conleg (Consultoria Legislativa do Governo do Estado), o quantitativo de cargos respeita o quadro de vacância registrado pela Delegacia-Geral de Polícia Civil.

No decreto assinado pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja, a realização do concurso e o estabelecimento de normas para a seleção dos candidatos serão de responsabilidade das secretarias estaduais de Administração e Desburocratização e da Justiça e Segurança Pública.
PUBLICIDADE

Pela publicação, consta que edital específico estabelecerá as atribuições da comissão organizadora do concurso e irá informar as fases e requisitos para aprovação dos candidatos em cada etapa.

De acordo com informações do governo estadual, em 2018, Mato Grosso do Sul zerou déficit de delegados com a inclusão de 72 profissionais na Polícia Civil. Mas, últimos dois anos e meio houve a vacância de 30 cargos – que ocorre quando o servidor é exonerado ou falece.

Related posts

Danilo & Davi seguram grande público em show após a queima da fogueira na 42ª Fejuna

Anaurelino Ramos

MPMS apura impactos de plantações de eucalipto em Três Lagoas e demais municípios da região leste

Anaurelino Ramos

Paciente denuncia estupro em UTI durante internação pós-parto no maior hospital público de MS

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário