Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Defesa Civil dá dicas para aliviar desconforto com tempo seco

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Os 79 municípios de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de perigo potencial para a baixa umidade relativa do ar. Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam que a umidade do ar pode variar entre 20% e 12%, um risco para incêndios florestais e também para à saúde humana.

O coordenador da Defesa Estadual, tenente Coronel Fábio Catarinelli o alerta laranja é considerado uma situação perigosa e a orientação é que a população se mantenha atenta. Para aliviar o desconforto o coordenador dá algumas dicas.

Quanto as queimadas a orientação é que a população evite atear fogo em terrenos baldios, não jogue bitucas de cigarro em ruas e rodovias.

Lembrando que a Defesa Civil do Estado possui um sistema de alerta para celulares cadastrados.

Um único usuário pode cadastrar mais de um CEP para receber os alertas e poderá optar por deixar de receber o serviço quando desejar.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Related posts

GB Madeiras/AABB e Nova Juventus A conquistam títulos da Copa Casa Verde

Anaurelino Ramos

Lei de Combate às Arboviroses: donos de imóveis irregulares serão multados a partir do dia 28

Anaurelino Ramos

Candidata de Nova Andradina coloca campanha na rua

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário