Dr. Leandro começa o ano preocupado com a problemática da proliferação do mosquito da dengue (Foto: Anaurelino Ramos)
O prefeito de Nova Andradina (MS), Dr. Leandro Fedossi (PSDB), ao falar à imprensa neste início de semana, lembrou sobre um dos assuntos em pauta em todo o Brasil, que é a questão da proliferação do mosquito da dengue e a própria doença propriamente dita.
O chefe do executivo lembrou que as pessoas que detem vários terrenos na cidade, que a mantenha limpo. Pois caso contrário o vizinho pode contrair a dengue além de outros tipos de doenças e correr sérios riscos de saúde.
E por sua vez, também comentou que, a Câmara de Vereadores, aprovou um lei que que, deu poder para que o departamento competente da municipalidade, emite multas com valores salgados aos proprietários.
E ainda alertou os titulares das Secretárias de Serviços Públicos e Infraestrutura que mantenha os terrenos e áreas públicas da municipalidade limpa, para que isso sirva de exemplo.
Números
Conforme o Ministério da Saúde somente no ano passado, 2024, um total de 6.484.890 casos prováveis de dengue foram registrado, com um total de 5.972 mortes provocadas pela doença. Há ainda 908 óbitos em investigação. (Vale do Ivinhema Agora)