Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

Depois de 10h, agente feito de refém por detentos é liberado

Após horas de negociações, refém foi liberado por volta das 2h45 e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros

Por: Campo Grande News

 

Após ficar cerca de 10h30 dentro de uma cela estreita com outros três detentos, um agente feito refém no meio da tarde de sexta-feira (1°) na Unidade Penal Ricardo Brandão em Ponta Porã, foi liberado. O tumulto iniciou às por volta 16h e só acabou às 2h45 deste sábado (2) após horas de negociações.

Conforme a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), os três detentos que o mantiveram refém além de outros quatro internos que também estavam envolvidos, foram transferidos para um presídio de Campo Grande.

O servidor foi liberado sem ferimentos físicos e recebeu atendimento pelo Corpo de Bombeiros. A Agepen informou que garantirá toda assistência a ele. Ainda conforme o órgão, foram adotadas todas as medidas necessárias para minimizar os danos e a situação no presídio segue tranquila.

Um processo administrativo e criminal será aberto e os envolvidos responderão pelos seus atos, conforme a agência.

Tumulto- Por volta das 16h três detentos renderam e puxaram o agente para dentro de uma das celas disciplinares. Outros quatro internos que também dividiam a cela, mas que no momento estavam no solário, estavam envolvidos. A Agepen afirmou que foi uma situação isolada e que teve adesão do restante da massa carcerária, porém foi configurado como rebelião. Um dos presos que liderou o grupo pedia a transferência para Santa Catarina e os demais solicitavam maior atenção nos processos judiciais, além de providências quanto à covid. A intenção seria chamar atenção da mídia e da Justiça.

O presídio teve a segurança reforçada com a presença de mais agentes penitenciários, policiais militares da cidade, além de equipes do Batalhão de Choque, Departamento de Operações de Fonteira, Polícia Civil e Comando de Operações Penitenciárias. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) também esteve no estabelecimento Penal, assumindo as negociações por volta das 22 horas. Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil e a Gisp – Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário também acompanharam trabalhos.

Related posts

Ivinhema: Operação da Polícia Civil prende mulher suspeita de estelionatos contra idosos

Anaurelino Ramos

Cidades de Mato Grosso do Sul registram menor temperatura do ano nesta madrugada

Anaurelino Ramos

PRF apreende 93,1 kg de maconha em Ivinhema

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário