Vale do Ivinhema Agora
Região

Depois estiagem e “clima de deserto”, alerta é para tempestade e ventos de até 100 km/h

Ventos podem passar dos 100 km/h em cidades do Estado

Depois de enfrentar a estiagem – que para muitos era praticamente clima de deserto – o tempo deve mudar mesmo em Mato Grosso do Sul. A chuva deve chegar com força em algumas regiões e ventos fortes são esperadas em várias cidades. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) até publicou alerta para a mudança no tempo.

De acordo com o alerta – com grau de severidade em perigo – válido até o sábado (4), nas cidades da região leste, sul, sudoeste, centro norte e Pantanal, os ventos podem chegar aos 100 km/h e ao acumulado de

Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”, informa o Inmet.

Para a região norte e leste do Estado, o alerta é de menor intensidade, em nível de perigo. “Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”.

Para o fim de semana, a meteorologia indica mudanças no tempo. Há possibilidade de tempo chuvoso no sul do Estado com risco de chuva e ventos fortes na região nesta sexta-feira. Região norte seguirá com sol entre nuvens e as demais áreas seguirão com céu parcialmente nublado a nublado com chance para pancadas de chuva à tarde, incluindo a capital.

No sábado e domingo, o tempo poderá estar chuvoso nas regiões sul e pantaneira com possibilidade de chuva forte e volumosa nestes locais. As demais áreas terão períodos de céu nublado com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia.

Segundo Instituto Nacional de Meteorologia, as temperaturas caem ligeiramente neste final de semana. A estimativa para capital com variação entre 16°C a 25°C e o Estado com variação entre 14°C a 30°C. (Com informações do Cemtec – Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul).

Related posts

Trabalhador sofre queda de quatro metros de altura em Batayporã

Anaurelino Ramos

Próxima lista tríplice para desembargador do TJMS será formada só por juízas

Anaurelino Ramos

Indicação solicita instalação de lâmpadas de led na rotatória do distrito de Nova Casa Verde

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário