Vale do Ivinhema Agora
Política

Edson Ibrahim desiste de pré-candidatura, anuncia apoio a Germino e leva junto o PTB

O pré-candidato a prefeito pelo MDB de Batayporã (MS), Edson Peres Ibrahim, anunciou na noite desta terça-feira (01) de setembro a sua desistência da pré-candidatura.

O anunciou foi feito em sua residência, na presença de várias lideranças, do diretório do PTB e também dos pré-candidatos a vereadores petebistas.

Vai apoiar Germino da Roz

Edson Ibrahim, disse na reunião, que teria sido procurado por várias lideranças posicionadas na corrida sucessória.

Quando então sinalizou a sua tendência de apoiar o pré-candidato do PSDB Germino da Roz. Mas que, tudo dependia ainda do aval do diretório do PTB, legenda aliada do medebista.

Votação

Após o comunicado, Ibrahim, defendeu uma votação para o diretório do PTB que já teriam definido caminhar com sua pré-candidatura.

Todos os integrantes do diretório do PTB, presentes na reunião, liderado pelo irmão de Edson, Amim Peres Ibrahim, presidente da legenda votaram no sentido de definir os novos rumos.

Nomes

Foi elaborada uma lista dos pré-candidatos a prefeito. E desta forma, os membros do diretório poderiam opinar o caminho a seguir.

Os nomes a disposição, para que o partido definisse em emprestar apoio, foram dos pré-candidatos Elio Mineiro (PL), Jorge Takahashi (MDB) e Rodrigo (PSL).

Placar foi de 14×1

Por um placar elástico, o pré-candidato favorito, escolhido pelos membros do diretório do PTB, foi a do vereador e pré-candidato PSDB, Germino da Roz. Ele obteve 14 votos dos petebistas.

Contra apenas um voto dado ao atual Prefeito Jorge Takahashi, do MDB. Com a saída de Edson Ibrahim da corrida sucessória, Takahashi ficou livre para postular a sua pré-candidatura.

Os pré-candidatos Elio Mineiro, do PL e Rodrigo, do PSL, não tiveram votos favoráveis.

Quatro pré-candidatos

Com a desistência de Edson Ibrahim, agora diminuiu o número de pré-candidatos. Ficando o vereador Germino da Roz (PSD). Rodrigo (PSL), Mineiro (PL) e o atual Prefeito Jorge Takahashi (MDB).

 

 

 

Related posts

MP recomenda à Prefeitura de Ivinhema que se abstenha de promover a contratação por inexigibilidade

Anaurelino Ramos

Câmara de Vereadores de Nova Andradina debate Violência no Trânsito com base em Projeto da UFMS

Anaurelino Ramos

Ivinhema: STJ rejeita recurso e mantém pena de Juliano Ferro por ser filmado com pistola

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário