Vale do Ivinhema Agora
Educação Política Região

Educação pautam indicações de Arion em Nova Andradina

por: Assessoria

Sugestões para o setor da educação pautaram indicações apresentadas pelo vereador Arion Aislan (PL).

Nas creches do município, por exemplo, o parlamentar sugeriu melhorias na rede de atendimento de creches, dispondo de novas vagas e ampliação do horário de atendimento.

Em outra indicação, Arion solicita escolas em período integral no município. Para o vereador, a exemplo de algumas escolas estaduais, a ampliação do ensino em período integral, possibilitará aprimoramento da educação, colocando Nova Andradina em destaque ainda maior no cenário educacional nacional.

Outra proposta apresentada, solicita estudos no sentido de retorno dos concursos de Bandas e Fanfarras, bem como o CantaNova, que na época movimentava vários setores da economia local.

Arion ainda solicitou através de indicação, a reforma de quadras de areia e basquete de rua, como forme de proporcionar bem-estar psíquico e emocional à população.

O parlamentar ainda apresentou indicação solicitando a verificação da possibilidade da criação de semana de incentivo à Cultura, em parceria com o IFMS. A iniciativa tem como base um concurso teatral ou algo semelhante (a ser apresentado nas novas instalações do Centro de Convenções) colocaria em destaque o município, fomentando o desenvolvimento artístico dos moradores locais.

Seguindo o mesmo raciocínio, Arion propôs através de indicação que seja elaborado estudos e, posteriormente, a criação da Semana da Tecnologia, juntamente com o IFMS e UEMS.

Em sua justificativa, o vereador Arion Aislan explica que a ideia é envolver os alunos da rede municipal de ensino, e com isso, proporcionando maior ganho de aprendizado e compartilhando conhecimento. A proposta visa ainda premiações aos participantes como forma de incentivo, tendo como temas principais, tecnologias voltadas também para o município de Nova Andradina, enfatizou o parlamentar.

Já para professores e alunos, Arion indicou estudos no sentido de que seja realizada a readequação e fortalecimento do material pedagógico. A iniciativa, segundo o parlamentar, vem ao encontro de anseios de vários profissionais da educação e, também alunos, e deu-se pelo principal motivo da Pandemia da COVID-19 e suas consequências como um todo.

“Há a necessidade do fortalecimento do ensino EAD e principalmente a divulgação dessas alterações a toda população mostrando assim a transparência e a importância que o Poder Executivo dá ao tema”, justificou Arion.

Related posts

Estudantes voltam às aulas nas escolas estaduais com acolhida nesta segunda-feira em MS

Anaurelino Ramos

Governo inicia tratativas para evitar que nova variante da Covid chegue em MS

Anaurelino Ramos

Prazo para entregar declaração do Imposto de Renda começa hoje

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário