Vale do Ivinhema Agora
Economia Região

Em ação civil, DPU-MS pede organização em agências e adoção de medidas de segurança

Defensoria entende que pessoas estão correndo risco à saúde devido ao coronavírus

Por: midiamax

Percebendo a grande aglomeração de pessoas nas agências da Caixa Econômica em Mato Grosso do Sul, muito em função do auxílio emergencial, a DPU-MS (Defensoria Pública da União) solicitou a adoção de medidas de segurança para evitar aglomerações que coloquem a vida das pessoas em risco devido a pandemia do novo coronavírus, o Covid-19.

A ação em questão foi ajuizada na 1° Vara Federal da Subseção Judiciária de Campo Grande e contou com o apoio da DPU-MS (Defensoria Pública do Estado). Uma das exigências impostas é para a disponibilização de funcionários para seja feita a organização da fila de espera em todas as agências do Estado.

A defensora regional dos direitos humanos da DPU-MS, Daniele de Souza Osorio explica que as aglomerações vão na contramão das orientações técnicas da saúde relacionadas a prevenção ao combate da doença.

No pedido de melhoria para evitar filas e multidão, a defensoria solicita adoção de medidas como distribuição de fichas, marcações para cumprimento de distanciamento entre as pessoas, fornecimento de itens de higienização como álcool em gel 70% ou água e sabão, além da higienização frequente dos terminais de atendimento.

A ampliação do horário de funcionamento em pelo menos uma hora para abertura das agências e o fechamento das mesmas, criação de espaços de atendimentos em diversos locais das cidades para responder as dúvidas sobre o auxílio emergencial e flexibilidade no atendimento para idosos e demais pessoas consideradas do grupo de risco.

Related posts

Depois de denúncia, DNIT manda tampar buraco sobre ponte do Rio Ivinhema

Anaurelino Ramos

Governo proíbe ligações de robôs em ações de telemarketing em Mato Grosso do Sul

Anaurelino Ramos

Campanha Maio Amarelo em Nova Andradina promove segurança no trânsito

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário