Veículos e drogas foram apreendidos pelos policiais (foto: Divulgação/PM)
Na noite desta segunda-feira (12), policiais militares de Anaurilândia (MS) realizavam rondas pela Avenida Mato Grosso quando avistaram um veículo VW Voyage, com placas de Dourados (MS), em atitude suspeita.
Os militares desconfiaram do veículo e deram sinal de parada ao condutor, que desobedeceu a ordem e empreendeu fuga pela MS-395, sentido a cidade de Bataguassu (MS). Os policiais militares iniciaram acompanhamento tático e, durante o deslocamento, perceberam que se evadia em alta velocidade pelo mesmo trajeto um veículo Toyota Corolla com placas de Naviraí (MS).
A equipe conseguiu abordar o veículo Voyage no quilômetro 15 da rodovia, e pediram apoio das equipes de Bataguassu e Vila Quebracho para abordagem o veículo Corolla. No interior do Voyage, os policiais localizaram diversos tabletes de maconha e pacotes de skank, que após pesados totalizaram 400 quilos.
Dois ocupantes, sendo um homem de 27 anos que conduzia o veículo, e uma mulher de 29 anos que seguia de acompanhante, receberam voz de prisão no local e disseram aos policiais militares que receberiam R$ 1,5 mil pelo transporte da droga da cidade de Amambai (MS) até a cidade de José Bonifácio (SP).
Indagados sobre o veículo Corolla, ambos disseram que seguiam juntos e que este seria o batedor da droga e tinha como função informar a presença de policiais durante o trajeto. Os policiais militares de Bataguassu e Vila Quebracho conseguiram abordar o veículo Corolla ocupado por dois indivíduos, sendo um de 21 e outro de 23 anos. Eles se contradisseram sobre o motivo da viagem e não sabiam dizer ao certo de onde vinham e nem para onde iam, o que acabou confirmando a ligação com o primeiro veículo.
Diante dos fatos, os 4 acusados foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Anaurilândia, juntamente com 05 celulares apreendidos e os dois veículos para providências.