Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região Saúde

Em fim de semana de restrições, influencers fazem festa em Bonito e publicam fotos aglomerando no Instagram

Festa acontece na mesma semana que Mato Grosso do Sul registrou recorde de mortes, com 70 óbitos em apenas um dia

O fim de semana foi marcado por festa e churrasco para influencers da Capital, que mesmo com restrições do governo do Estado, resolveram se aglomerar em Bonito. Isso acontece na mesma semana que Mato Grosso do Sul registrou recorde de mortes, com 70 óbitos em apenas um dia.

Só nos últimos sete dias, foram 299 mortes por Covid-19 no Estado. Para se ter uma ideia, Mato Grosso do Sul demorou cerca de 5 meses para atingir a marca de 300 óbitos, número que agora é registrado em uma semana.

A lista de influencers que marcaram presença em Bonito é grande, o perfil nas redes sociais de cada um varia entre 5 mil até mais de 100 mil seguidores. A pandemia não inibiu os jovens de mostrarem a reunião e publicaram fotos e vídeos, onde é possível ver grande número de pessoas aglomeradas, sem máscaras e ainda compartilhando narguilé.

O decreto estadual, válido em Bonito, proíbe até 4 de abril quaisquer atividades, eventos, reuniões e festividades, em espaços públicos ou em espaços privados de acesso ao público ou de uso coletivo, que possam acarretar aglomeração de pessoas, ficando vedado o funcionamento de locais como centros esportivos, balneários, clubes, salões e afins.

Os influencers são pessoas que produzem conteúdo nas redes sociais e possuem grande número de seguidores. No Instagram, tornou-se comum marcas patrocinarem essas pessoas para que elas façam propaganda de produtos para seus seguidores.

Vários influenciadores já perderam esses patrocínios por aglomerarem durante a quarentena. O caso mais famoso foi da Gabriela Pugliesi, que fez uma festa no início da pandemia, postou nas redes sociais e sofreu forte represália do público.

Ela perdeu mais de 100 mil seguidores, além do patrocínio de diversas empresas que não queriam suas imagens vinculadas a uma pessoa que “furava” a quarentena.

Em Campo Grande, a Guarda Civil Metropolitana também encerrou três festas e eventos clandestinos com aglomeração de pessoas, durante a Operação Toque de Recolher, entre a noite de sábado (27) e a madrugada deste domingo (28).

Conforme o balanço, 383 estabelecimentos foram fiscalizados por estarem atendendo após o horário permitido e 125 pessoas foram abordadas nas ruas de Campo Grande e orientadas a retornarem para suas residências.

Entre o período do toque de recolher, só podem funcionar serviços considerados essenciais, com limitação de atendimento ao público de, no máximo, 50% da sua capacidade instalada com distanciamento de 1,5 m e medidas de biossegurança.

Atualmente a taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 111% em Campo Grande, 94% em Dourados, 93% em Três Lagoas e 100% em Corumbá.

Em pico, o Estado registra 1.280 diagnósticos positivos de Covid-19 de ontem para hoje. Com isso, Mato Grosso do Sul já tem 211.282 casos confirmados.

São 1.154 pessoas internadas, sendo 691 em leitos clínicos (458 público; 233 privado) e 463 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) (351 público; 112 privado).

Related posts

Polícia Civil prende autor de feminicídio e dois foragidos da justiça em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

PM prende acusado de furto e recupera objetos em Ivinhema

Anaurelino Ramos

Polícia Militar prende dois foragidos da justiça em Batayporã e Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário