Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Em menos de quatro meses, MS registra 3.183 casos de dengue

Com mais 407 confirmações em sete dias, Estado já registrou cinco mortes pela doença

Por: Correio do Estado

Mato Grosso do Sul confirmou mais 407 casos de dengue nos últimos sete dias, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (SES), nesta quinta-feira (22). Ao todo, já são 3.183 confirmações da doença no Estado desde o começo do ano.

Os municípios que registraram a maior quantidade de casos confirmados são: Três Lagoas (975), Corumbá (488), Rio Brilhante (249), Campo Grande (224) e Maracaju (162).

Mato Grosso do Sul possui 8.705 casos prováveis de dengue.

Apenas quatro municípios do Estado ainda não registraram casos de dengue, são eles: Bandeirantes, Corguinho, Rio Negro e Rochedo.

Em três meses foram registrados cinco óbitos por dengue no Estado, nos municípios de Dourados, Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas e Caarapó, sendo contabilizadas mais mortes pela doença do que em 2018, 2017 ou 2014.

 ANO PASSADO

Conforme os dados dos boletins estaduais, entre o primeiro e o último dia de 2020, foram registrados 41.378 confirmações de dengue e 42 mortes.

Mato Grosso do Sul permaneceu por meses e fechou o ano ocupando o 2º lugar entre os estados do Brasil em alta incidência de casos de dengue. Observando as atualizações, foi possível notar que todos os 79 municípios do estado encerraram o período na faixa vermelha da doença.

As cidades que registraram maior incidência foram: Campo Grande, Ponta Porã, Três Lagoas, Corumbá, Amambaí e Dourados.

Mesmo assim Campo Grande teve uma queda de 30% no número de casos, em relação ao ano anterior. Foram registrados 13.141 confirmações de dengue e 7 óbitos.

Conforme explicou a secretaria municipal de Saúde, “o saldo positivo é reflexo das ações de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti realizadas ao longo do ano, mesmo com a pandemia de Covid-19”.

Related posts

Ministério da Saúde confirma repasse de R$ 14,7 milhões para Vigilância e Laboratórios em MS

Anaurelino Ramos

Evento de lazer e promoção da qualidade de vida reúne trabalhadores da Assistência Social

Anaurelino Ramos

Nova Andradina lança Campanha de Inverno 2024

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário