Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Empreiteira emperra ligações de esgoto sanitário em Batayporã

Na primeira solicitação feita por meio da Sanesul, empreiteira teve prazo de 14 dias para fazer a ligação do esgoto sanitário domiciliar e não a fez (Foto: Vale do Ivinhema Agora) 

 

A empreiteira contratada pela Sanesul (Empresa de Saneamento do Mato Grosso do Sul) para a instalação de pontos de coletas do esgoto sanitário domiciliar no município de Batayporã (MS) vem atrasando e emperrando as solicitações sem motivos aparentes.

A empreiteira recebe as solicitações por parte da Sanesul e simplesmente não vem cumprindo os prazos estipulados e passa a dar justificativas evasivas para o não comparecimento nos domicílio indicados.

Confirmação

Um deles, que o site teve acesso, a empresa confirmou o comparecimento no local solicitado. Mas não fez a ligação do esgoto. O funcionário relatou à Sanesul, que estava sem material para disponibilizar o ponto de coleta para a ligação do esgoto.

Essa informação foi repassada pelo diretor responsável do escritório da Sanesul em Batayporã. Ele disse ainda que, mesmo com o pedido, com a solicitação já registrada no sistema. A empreiteira não retornou para realizar o serviço.

Prazos

No segundo pedido, programa da Sanesul deu mais dois dias de prazo e registrou reclamação, mesmo assim isso não foi motivo para empreiteira realizar o serviço qual foi contratada

Na primeira solicitação, a empreiteira teve 14 dias para efetuar a ligação do ponto de coleta de esgoto.

Mesmo sendo contrata pela Sanesul unicamente para efetuar essa prestação de serviço ela não apareceu.

Segunda solicitação

No dia 15, a Sanesul registrou a segunda solicitação. Já informando a empreiteira sobre a reclamação do usuário.

Novamente foi estipulado um prazo de dois dias para a prestação de serviço. A ligação teria que ser feita até ontem, dia 17. Mas nada aconteceu.

Desta forma, sobe para 16, os dias de atraso para uma simples ligação de esgoto.

O compromisso não cumprido acaba prejudicando e impactando a pessoa que precisa do serviço.

Em Batayporã, morador já teve que fazer uma fossa negra, para ir usando enquanto esperava a boa vontade da empreiteira realizar a ligação do esgoto, tão esperado no município. (Vale do Ivinhema Agora)

 

 

Related posts

MPMS obtém no STJ restabelecimento de condenação por estupro em Ivinhema

Anaurelino Ramos

MPMS viabiliza acordo para garantir futuro de escola rural em Ivinhema

Anaurelino Ramos

Prefeitura realiza mutirão de limpeza em Taquarussu

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário