Vale do Ivinhema Agora
Política Região

Entidade de Ivinhema de defesa dos animais pode ser declarada de utilidade pública

Deputado Lucas de Lima é o autor do projeto que declara a utilidade pública da Associação Polly Cães e Gatos

 

Por: Osvaldo Júnior   Foto: Luciana Nassar

A Associação Polly Cães e Gatos, sediada em Ivinhema, pode ser declarada de utilidade pública. É o que prevê o Projeto de Lei 119/2023, apresentado nesta terça-feira (2) pelo deputado Lucas de Lima. Fundada em 2013, a entidade é uma organização não governamental (ONG) que realiza trabalho social de atendimento aos animais.

Na justificativa da proposta, o parlamentar detalha que a Associação Polly Cães e Gatos atua no combate a maus tratos e abandono, na castração social, resgate, promoção de adoção e cuidados diversos a animais em situação vulnerável e de abandono.

Por ser um projeto que declara a utilidade pública de uma entidade, passará por única discussão e votação segundo prevê o Regimento Interno da ALEMS (Resolução 65/2008). Ainda de acordo com o Regimento, o projeto será submetido à votação simbólica caso receba parecer favorável por unanimidade da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Related posts

Após atuação do MPMS, Justiça determina obras e recuperação ambiental em loteamentos de Deodápolis

Anaurelino Ramos

2º Dia do Ônibus Lilás em Batayporã reúne atendimentos, informação e atividades de lazer

Anaurelino Ramos

Vem aí a 3ª ExpoNHS 2026! Amado Batista e Bruna viola são atrações confirmadas

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário