Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

Equoterapia recebe doação em Nova Andradina

Na manhã desta quinta-feira (20) o Comandante do 8º Batalhão  Coronel Macedo participou da solenidade da doação recursos ao projeto de Equoterapia da APAE de Nova Andradina.

Os recursos foram arrecadados na  III Etapa do VII Campeonato NTR/MS de Ranch Sorting intitulada como “Desafio do Bem” organizada por empresários locais foi realizada no dia 15 de fevereiro em Nova Andradina, onde parte da renda das inscrições foi revertida ao projeto de Equoterapia da APAE de Nova Andradina.

O Comandante reafirmou a importância da parceria entre a polícia Militar e APAE e destacou os benefícios do tratamento que na Prática  tem seus resultados visíveis no sorriso e no dia-a-dia de quem se reabilita de algum distúrbio físico ou mental. Assim é a Equoterapia, método terapêutico e educacional que emprega o cavalo como agente promotor de ganhos físicos, psicológicos e educacionais.

A coordenadora da Equoterapia Nair Aparecida Lorencini Russo juntamente com a senhora Mercis Diretora da APAE  agradeceram a doação e frisaram a importância dessa parceria. O emprego da renda será aplicada na capacitação dos instrutores em um curso realizado na cidade de Campo Grande em março.

Related posts

Buraco e ondulação em pontilhão da MS-141 surpreendem motoristas em acesso à Usina Adecoagro, em Ivinhema

Anaurelino Ramos

MP investiga possível relação entre usina de açúcar e álcool e infestação de moscas em Angélica

Anaurelino Ramos

Infestação de larvas e moscas em Ivinhema leva MPMS a investigar granja avícola

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário