Vale do Ivinhema Agora
Região

Escola do Legislativo ministra palestra para trabalhadores da Compel

por: Assessoria

 

 

Na última sexta-feira (19), a Escola do Legislativo da Câmara de Nova Andradina fez uso das suas atribuições e ministrou palestra sobre “A Política Enquanto Bem Social” para trabalhadores da COMPEL.

A palestra foi ministrada pelo servidor efetivo e vereador da Câmara Municipal, Josenildo Ceará (PT), fazendo parte da programação da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) da COMPEL, empresa que atua na categoria de Estações e Redes de Distribuição, Geração e Transmissão de Energia Elétrica na cidade de Nova Andradina.

Para Josenildo Ceará, a Escola do Legislativo é aberta a população com o objetivo de integrar o Poder Legislativo à sociedade civil: “A ideia da escola legislativa é disseminar conhecimento, pensamento crítico, cultura e cidadania às escolas e a população, momento em que se busca promover discussões sobre temas relevantes, para motivar a reflexão sobre o papel do agente de transformação da nossa sociedade e da nossa comunidade em especial, como cidadão”, pontuou o parlamentar.

Criada por meio do Projeto de Lei 31/2021, a Escola do Legislativo visa aproximar o cidadão das atividades parlamentares e administrativas do setor público, principalmente a classe estudantil. “Trata-se de mais um passo em favor da renovação, possibilitando ideias inovadoras decorrentes dessa aproximação”, enfatizou o presidente do Legislativo, Dr. Leandro Fedossi.

Related posts

Polícia Militar apreende motocicleta adulterada em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Nova Andradina abre campanha ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’

Anaurelino Ramos

Bebê perde a perna após colisão entre carreta e carro na MS-306

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário