Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

ESFs de Nova Andradina e Nova Casa Verde abrem neste sábado para vacinação contra influenza e sarampo

Unidades de saúde estarão abertas das 8 às 16 horas. Atenção pais ou responsáveis: não esqueça da carteirinha de vacinação e do cartão do SUS.

 

COGECOM,

 

 

Sete unidades de Saúde (ESFs) de Nova Andradina e a ESF Nova Casa Verde estarão abertas neste sábado (30/04), das 8 às 16 horas, para a vacinação contra Influenza e o sarampo.

Contra a gripe influenza, faz parte do público alvo idosos, profissionais de saúde, gestantes e puérperas, crianças de 6 meses até 4 anos 11 meses e 29 dias. Já a vacinação contra o sarampo é destinada aos trabalhadores de saúde e crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Veja abaixo os locais de vacinação:

Cb image default
Divulgação

Segundo informações da Vigilância Epidemiológica, é baixa a procura das pessoas pelas vacinas. Por isso, o município fez adesão à campanha do Dia D de Vacinação, proposto pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e Ministério da Saúde.

É importante a população estar atenta ao calendário vacinal, pois a imunização é a melhor maneira de se proteger de uma variedade de doenças graves e de suas complicações, que podem até levar à morte. Quem não se vacina não coloca apenas a própria saúde em risco, mas também a de seus familiares e outras pessoas com quem tem contato, além de contribuir para aumentar a circulação de doenças.

Atenção pais ou responsáveis: não esqueça da carteirinha de vacinação (se tiver) e do cartão do SUS.

Aos profissionais de saúde é necessário a declaração de atuação.

Related posts

Diárias pagas pela Câmara de Deodápolis serão fiscalizadas pelo Ministério Público

Anaurelino Ramos

Indicação busca organizar estacionamento de motocicletas na Avenida Moura Andrade

Anaurelino Ramos

Rota das Igrejas conecta municípios em novo roteiro turístico regional

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário