Vale do Ivinhema Agora
Educação

Estudantes da Rede Municipal de Ensino recebem novas apostilas

 

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Batayporã iniciou, na última terça-feira (18), a distribuição das apostilas para o presente ano letivo aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. O material didático adquirido pelo município é editado pelo Sistema Aprende Brasil, do Grupo Positivo, e pelo Instituto Ler Mais, especializado em alfabetização e letramento.

 

Conforme informou a secretária interina da pasta, Fabiana Luiza de Souza, as apostilas Aprende Brasil são destinadas aos alunos do segundo ao quinto ano do Ensino Fundamental. Já as apostilas Onomatopeias são voltadas aos estudantes da pré-escola II e primeiro ano do ensino fundamental.

 

“É um material de excelência e os professores passaram por formações para tornar o trabalho ainda mais promissor. Essa política foi adotada desde o ano passado”, descreveu Fabiana.

 

O investimento, que foi feito com recursos próprios do Executivo, é estimado em mais de R$ 503 mil. Nas próximas semanas, os estudantes também serão contemplados com novas mochilas, equipadas com rodinhas.

 

Fotos: Prefeitura de Batayporã.

Related posts

UFMS/CPNA e Câmara Municipal de Nova Andradina reafirmam o compromisso no desenvolvimento da capital do Vale do Ivinhema

Anaurelino Ramos

Câmara apura deficiências no transporte de alunos da APAE residentes em Nova Casa Verde

Anaurelino Ramos

Aulas da rede municipal de Angélica retornaram nesta segunda-feira (17)

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário