Vale do Ivinhema Agora
Educação

Estudantes da Rede Municipal de Ensino recebem novas apostilas

 

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Batayporã iniciou, na última terça-feira (18), a distribuição das apostilas para o presente ano letivo aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. O material didático adquirido pelo município é editado pelo Sistema Aprende Brasil, do Grupo Positivo, e pelo Instituto Ler Mais, especializado em alfabetização e letramento.

 

Conforme informou a secretária interina da pasta, Fabiana Luiza de Souza, as apostilas Aprende Brasil são destinadas aos alunos do segundo ao quinto ano do Ensino Fundamental. Já as apostilas Onomatopeias são voltadas aos estudantes da pré-escola II e primeiro ano do ensino fundamental.

 

“É um material de excelência e os professores passaram por formações para tornar o trabalho ainda mais promissor. Essa política foi adotada desde o ano passado”, descreveu Fabiana.

 

O investimento, que foi feito com recursos próprios do Executivo, é estimado em mais de R$ 503 mil. Nas próximas semanas, os estudantes também serão contemplados com novas mochilas, equipadas com rodinhas.

 

Fotos: Prefeitura de Batayporã.

Related posts

1ª Mostra de Boas Práticas Pedagógicas fortalece a alfabetização em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Biblioteca Municipal terá projeto piloto de contação de histórias em 2027

Anaurelino Ramos

FETEMS participa de Seminário para construção do Plano Municipal de Educação de Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário