Vale do Ivinhema Agora
Política

“Fake News” antecipou debates sobre a sucessão em Taquarussu

A propagação de uma informação relacionada ao nome de um dos mais importante políticos de Taquarussu (MS), movimentou os bastidores políticos da cidade essa semana, e promete novos desdobramentos vinculados ao processo sucessório.

A vítima, foi o ex-prefeito da cidade, João Clovis Crivelli, conhecido também por “João do Bruno”. O político reclamou inclusive na Justiça, o fato de ter o seu nome envolvido em boatos e polêmicas, dando como certa a sua suposta inelegibilidade política.

O que ele rechaça com veemência. “Podem citar, divulgar os meus processos judiciais, isso é uma coisa, mas daí, dizer que eu estou inelegível e impedido de disputar cargos públicos é mentira, podem tirarem as minhas certidões”, disse o ex-prefeito.

Preocupados 

Por conta disso, a oposição atribui esses boatos, como verdadeiras “fake news”  alertando ainda que isso pode atrapalhar qualquer um, inclusive nomes da situação com interesse no poder local. E pedem que fatos assim não venha se repetir novamente.

O Vale do Ivinhema Agora, ouviu essa semana, algumas lideranças interessadas no processo. Um deles, o ex-prefeito João do Bruno. O político disse não saber porque tanta preocupação com ele, com o seu nome.

João Bruno disse ainda, desconfiar, que as informações falsas tentando lhe atingir, pode ter como fonte, pessoas ligadas ao Prefeito Roberto Tavares de Almeida (PSDB), o Roberto Nem.

Segunda vez 

Ex-prefeito João do Bruno se diz vítima de fake news e acredita que é cedo para tratar sobre as eleições de outubro (Foto: Divulgação)

No pleito passado, pondera o prefeito, que os boatos de que ele, por conta dos processos estaria impedido de ser candidato deu o tom da campanha. E não era verdade, ressalta João do Bruno.

E emenda dizendo que agora a boataria começou cedo, “o ano está apenas começando, nem estava focado nisso, mas meus adversários trataram logo de antecipar as discussões”.

Processos 

“O Roberto Nem tem que se preocupar com os seus processos, tem seis processos lá, diz João do Bruno, nem sei o que é, nem sei do que se trata, mas se for assim, vou ter que me inteirar sobre isso”, concluiu o Prefeito.

Por outro lado alguns setores da oposição, diz saber de onde está saindo os boatos, quem está repassando os dados, e prometem começar a monitorar tudo, pois alegam que processo é uma coisa e sentença é outra.

Indefinido 

Atual Prefeito Roberto Nem, mesmo não sendo mais candidato, poderá comandar o processo sucessório para o grupo da situação (Foto: Vale do Ivinhema Agora)

Mesmo diante de tanta polêmica, o grupo que hoje controla o poder em Taquarussu, ainda nem definiu qual será o nome, ou os nomes com potencial para enfrentar a oposição.

O Prefeito Roberto Nem, principal liderança do grupo, comentava a meses atrás, que apoiaria e entraria na campanha, se aparecesse um nome com boa aceitação popular e com estrutura para enfrentar o pleito.

Na próxima semana, o Vale do Ivinhema Agora, vai tentar ouvir o Prefeito, no intuito de saber o que pensa sobre a antecipação desde debate e sobre a acusação da oposição, de estar por de trás destas articulações.  (Vale do Ivinhema Agora)

Related posts

Requerimento busca mais transparência e eficiência na gestão dos recursos públicos

Anaurelino Ramos

Dema reivindicou manutenção de estradas rurais e implantação de sinalização e redutores de velocidade na Avenida Reynaldo Massi

Anaurelino Ramos

Iniciativa de vereadoras visa incluir a fibromialgia como deficiência no estado de Mato Grosso do Sul

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário