Vale do Ivinhema Agora
Campo Polícia Região

Fazendeiro de Bataguassu é autuado em R$ 13 mil por incêndio em vegetação de desmatamento ilegal

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu realizavam fiscalização ambiental no distrito de Nova Porto XV no município e autuaram na terça-feira (11), um proprietário rural por incêndio de material lenhoso, oriundo de desmatamento sem licença ambiental, que estava em leiras, e que atingira também uma vegetação próxima.

A PMA constatou na fazenda, que o incêndio foi realizado em madeira que estava nas leiras, produto de desmatamento ilegal, já embargado anteriormente pela PMA, quando o infrator fora autuado. Da madeira, que mesmo em desmatamento legalizado, a lei determina que deve ser aproveitada, restaram apenas alguns troncos com restos da queima.

Pelo incêndio, o infrator (29), residente no distrito de Nova Porto XV, foi autuado administrativamente e multado em R$ 13.000,00. Ele também responder por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.

Related posts

Após firmar TAC, MP fiscaliza obras e acompanha recuperação do Ginásio de Ivinhema

Anaurelino Ramos

Tenente Sousa Filho deixa o comando do 4º Pelotão PM de Batayporã  

Anaurelino Ramos

Cheia do Rio Ivinhema avança e água chega à estrada de acesso a ranchos

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário