Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

Fazendeiro é multado em R$ 10 mil por manter antas em cativeiro

Polícia Militar Ambiental e Polícia Militar de Costa Rica autuaram o pecuarista por manter animais em cercado de fazenda

 

Dois animais silvestres da espécie Tapirus terrestres (anta) foram apreendidos pela Polícia Militar Ambiental e por Policiais Militares da unidade de Costa Rica, nesta quarta-feira (29), em uma fazenda. As antas foram vistas em um cercado próximo à sede da propriedade por Policiais Militares, quando acompanhavam um oficial de justiça para cumprimento de mandado judicial na fazenda. Imediatamente eles acionaram à Polícia Militar Ambiental que foi ao local.

Segundo o proprietário, há tempos ele mantinha os animais em uma área cercada na fazenda. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de manter animal silvestre ilegalmente em cativeiro, que prevê pena de seis meses a um ano e meio de detenção. A pena é aumentada de seis meses, tendo em vista que a anta consta da lista de espécies em extinção.

A Polícia Militar Ambiental autuou o infrator (59), residente em Costa Rica, e o multou de R$ 10.000,00. Os dois animais foram apreendidos e ficaram no local para avaliação dos veterinários do CRAS, para posterior providências de soltura na natureza.

Related posts

Com mais 92 matrículas, Batayporã proporciona 519 regularizações fundiárias urbanas gratuitas

Anaurelino Ramos

Comissão de Controle da Eficácia Legislativa debate transparência e isenção da taxa da Cosip

Anaurelino Ramos

Nova Andradina recolhe 300 toneladas de materiais em mutirões contra Aedes aegypti

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário