Vale do Ivinhema Agora
Região

Feriado será de tempo nublado e chuvoso em Mato Grosso do Sul

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

 

A meteorologia indica que o feriado de outubro será marcado por temporais em várias áreas do Brasil. Segundo o Climatempo, a passagem de uma frente fria e a circulação dos ventos associada a um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai, vai formar muitas áreas de instabilidade pelo país, incluindo a região Centro-Oeste.

Em Mato Grosso do Sul a tendência é de chuva com grandes acumulados. A atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica vai colaborar para a formação de nuvens bastante carregadas, especialmente na região sul do estado, que deve receber chuva frequente e volumosa.

Estimativa do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) aponta para probabilidade para pancadas de chuvas de moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento (30-60Km/h) e eventual queda de granizo nas regiões sudeste, central e leste, e porção sul da região pantaneira.

Já na terça-feira (12) dia de Nossa Senhora Aparecida, a tendência é de tempo firme com variação de nebulosidade nas regiões centro-sul, e chance de pancadas de chuva e tempestades isoladas no restante do estado.

As temperaturas devem permanecer agradáveis ao longo do final de semana e feriado, com mínimas de 18°C e máximas na casa dos 35°C.

Confira no mapa elaborado pelo Cemtec, as condições de tempo e temperatura estimados para esta sexta-feira (08) em Mato Grosso do Sul.

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2021/10/mapa-tempo-8-outubro.png

Volumes esperados de chuva

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2021/10/precipita%C3%A7%C3%A3o-estendida.png

Conforme previsão estendida de precipitação do Cemtec, os acumulados esperados até o dia 15 de outubro serão significativos, entre 70 mm a 175 mm para as regiões sudeste, leste e nordeste. No restante do Estado, os acumulados de chuvas previstos são menores e podem variar entre 15 mm a 60 mm.

No período entre 115 a 23 de outubro, há probabilidade de chuvas de moderada a forte com tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo com acumulados de chuva entre 50 mm a 90 mm em grande parte do estado.

Mireli Obando, Subcom

Foto: Saul Schramm

Related posts

Vereador denuncia gastos excessivos com diárias pela diretoria do Instituto Previdenciário de Angélica

Anaurelino Ramos

Prefeitura de Batayporã empossa 53 servidores aprovados em concurso público

Anaurelino Ramos

Defesa Civil Nacional alerta população para chegada do ciclone bomba

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário