Vale do Ivinhema Agora
Esportes

Fisiculturista de Nova Andradina conquista Top 6 em competição no Paraná

Atleta de Nova Andradina brilha na sua primeira competição no Estado do Paraná (Fotos: Divulgação)

 

Rafael Silva, 33 anos, leva colocação top 6 na categoria Mens Physique de fisiculturismo no Campeonato Estreantes  ocorrido sábado (18) na cidade de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Único atleta a representar Mato Grosso do Sul, estreou em sua categoria (até 1,73m) foi classificado e traz para Nova Andradina a premiação por sua colocação.

Sacrifícios 

Rafael Silva (ao meio) Atleta de Nova Andradina estréia em competições estaduais e já fica em boa colocação

“É um esporte individual e por isso se torna um pouco difícil”. O preparo leva tempo, requer muita disciplina e treino. A dieta é bem rigorosa, principalmente quando o atleta está na semana de competição.

No dia do campeonato mesmo, fiquei o dia todo sem tomar água, no dia anterior, só pude tomar 600ml. Isso não se aplica a todos os atletas e nem a todas as categorias, mas é bem cobrado nesse sentido.”

Rafael é estreante como atleta de fisiculturismo e desde o início do ano passado se dedica à preparação para competições.

Questionado se pretende competir mais vezes e em outros Estados, a resposta é positiva.  “Seja quem vai competir ou quem apenas quer cuidar da saúde por meio de atividades físicas, o segredo é sempre ter disciplina e foco”, disse ele. (Texto: Rosângela Janeiro)

Related posts

Mato Grosso do Sul termina o Brasileiro Sub-18 de Judô com cinco medalhas

Anaurelino Ramos

Nova Andradina recebe 1º do Trail Run Desafio no Parque neste final de semana

Anaurelino Ramos

Equipe de Basquetebol de Nova Andradina é homenageada por conquista nos Jogos Escolares

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário