Vale do Ivinhema Agora
Cultura

Fundação de Cultura abre seleção de artesãos e entidades para participação no Salão do Artesanato em Brasília

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

 

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, torna público o processo de seleção de interessados em participar da 14º Salão de Artesanato – Raízes Brasileiras em Brasília/DF. Será ocupado um espaço coletivo de 50m², durante o evento, para divulgação e comercialização de produtos artesanais de Mato Grosso do Sul.

O 14º Salão de Artesanato – Raízes Brasileiras acontecerá no período de 27 a 31 de outubro de 2021, na Arena de Eventos do Pátio Brasil Shopping em Brasília/DF. Os selecionados deverão arcar com as próprias despesas de passagens, traslados e alimentação durante todo o evento.

Ficará sob a responsabilidade da FCMS transportar as peças de artesanato de Campo Grande/MS à Brasília/ DF e de Brasília/DF à Campo Grande/MS, desde que devidamente acondicionadas.

Serão disponibilizadas 06 (seis) vagas, sendo: a) 2 (duas) para artesãos individuais; b) 4 (quatro) para entidades representativas do artesanato (pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos).

Poderão participar da seleção: I – Artesãos que: a) sejam maiores de 18 anos; b) estejam cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro no estado de MS (SICAB), com Carteira Nacional dentro do prazo de validade e; c) tenham disponibilidade e condições físicas para viajar e realizar a comercialização dos seus produtos durante o evento. II – Entidades representativas (pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos) de artesanato em MS que sejam legalmente constituídas.

Os Proponentes deverão acessar a plataforma virtual de inscrição através do link: https://forms. gle/23e3fSqcUj6FHobt8, e anexar os documentos requisitados, sob pena de desclassificação. As inscrições ficarão abertas pelo prazo de 45 dias a partir da publicação deste edital, ou seja, até o dia 1º de outubro.

Após o período de inscrições, será dado início ao processo de seleção, a ser realizado por uma Comissão Especial de Seleção nomeada por ato do Diretor Presidente da FCMS, por delegação de competência do Secretário de Estado de Cidadania e Cultura, composta por, no mínimo, seis membros, sendo 3 (três) titulares e 3 (três) suplentes, servidores públicos estaduais ou não, de reputação ilibada e reconhecido conhecimento da matéria em exame, e que ficará encarregada de avaliar as fotos dos produtos artesanais, bem como os dados constantes no formulário de inscrição e documentos solicitados, de acordo com critérios que constam no edital.

Confira abaixo o cronograma de atividades:

Confira o edital na íntegra com os documentos necessários para inscrição e os anexos como a ficha de inscrição na página 50 do Diário Oficial desta quarta-feira, 18 de agosto de 2021.

Karina Lima, FCMS

Foto: Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da FCMS

Related posts

Público de mais de 10 mil assistiram ao show da Banda Capital Inicial

Anaurelino Ramos

2ª edição do Conexão Urbana acontece no próximo domingo em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Nova Andradina recebe a turnê Capital Inicial 4.0 em comemoração aos 65 anos do município

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário