Vale do Ivinhema Agora
Política

Gestão do prefeito de Batayporã é aprovada por 81% da população, revela pesquisa Ranking

Reprodução

A pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência, encomendada pelo site Diário MS News e realizada nos dias 16 e 17 de novembro de 2023, junto a 300 moradores de Batayporã, com 16 anos ou mais de idade, revelou que a administração do prefeito Germino Roz é aprovada por 81% da população, enquanto 15% dos entrevistados desaprovam e 4% não sabem ou não responderam.

O Instituto Ranking ainda perguntou aos entrevistados qual a avaliação que fazem sobre a gestão de Germino Roz e 66,67% consideraram boa ou ótima. O levantamento apontou ainda que 19% dos entrevistados disseram que o administrador municipal é regular e 10% falaram que é ruim ou péssima, sendo que 4,33% não sabem ou não responderam.

Câmara Municipal

Já a avaliação da Câmara Municipal de Batayporã aponta que a Casa de Leis é considerada boa ou ótima para 38,33% dos entrevistados, regular para 25% e ruim ou péssima para 16,67%, enquanto 20% não sabem ou não responderam.

Governador Riedel

O Instituto também avaliou que o governador Eduardo Riedel (PSDB) no município é considerado bom ou ótimo para 38,33% dos entrevistados, enquanto 39% disseram que é regular, 13% opinaram que é ruim ou péssimo e 9,67% não sabem ou não responderam.

Presidente Lula

Com relação ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 29,33% dos entrevistados consideraram bom ou ótimo, 25,67% disseram que é regular, 38,67% afirmaram que é ruim ou péssimo e 6,33% não sabem ou não responderam.

Principais problemas

O Instituto Ranking ainda levantou quais são os maiores problemas do município de Batayporã e a maioria dos entrevistados apontou que é possível melhorar a saúde, com 40,67%. Em seguida, mas muito distante, temos asfalto e recapeamento, com 10,33%.

Depois, aparecem a Lagoa do Sapo e as enchentes, com 10%, falta de emprego, com 9,67%, a falta de educação fundamental, com 9%, a falta de infraestrutura, com 8,67%, falta de cursos para os jovens, com 7,67%, falta de manutenção das estradas vicinais, com 7,33%, trazer mais indústrias, com 6,67%, e construir moradias populares, com 5,67%.

Os moradores ainda falaram que é preciso melhorar o sinal da Internet, com 5%, energia e água caras, com 4,67%, falta de segurança pública e policiamento, com 4%, falta de saneamento básico, com 3,67%, preservar mais o meio ambiente, com 3,33%, e investir mais em cultura e lazer, com 3%, sendo que 2,67% dos entrevistados apontaram outros problemas e 7,67% não sabem ou não responderam.

 

Related posts

MP recomenda suspensão de concurso da Câmara de Ivinhema após identificar possíveis irregularidades

Anaurelino Ramos

Vereadores apresentam propostas para centro poliesportivo em Nova Casa Verde e melhorias em estacionamentos

Anaurelino Ramos

Juliano Ferro chama Vander Loubet de companheiro e declara apoio ao petista para o Senado

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário