Vale do Ivinhema Agora
Política Região Saúde

Gilberto Garcia recebe diretores da Associação Qualivida, articuladores da hemodiálise em Nova Andradina

foto: Bruno Seleguim

 

Prefeito reafirmou seu compromisso de formalizar um convênio com a nova instituição para o custeio dos serviços aos pacientes renais do município

 

Cogecom,

 

A proposta de criação de uma associação apta a captar recursos de órgãos públicos e receber doações de pessoas físicas e jurídicas para a construção de uma unidade de hemodiálise em Nova Andradina está prestes a se tornar realidade.

A boa notícia foi confirmada nesta manhã de quinta-feira (23), quando o prefeito Gilberto Garcia recebeu, em seu gabinete, diretores da Associação Qualivida. Participaram da reunião, o diretor presidente, Kim Medeiros, vice-presidente Michel Lopes, tesoureiro Nelson Custódio da Silva, presidente do Conselho Fiscal, Diego Farina e o vereador e médico, Sandro Hoicci.

O prédio será construído nas dependências do Hospital Cassems com a finalidade de prestar serviços aos pacientes renais do SUS e demais usuários de planos de saúde de MS.

A reunião com o prefeito teve como finalidade informar sobre o andamento deste projeto, que vem sendo articulado desde o ano passado e discutir o credenciamento da Associação junto aos conselhos municipais para fins de doações incentivadas para pessoas físicas e jurídicas.

Nas palavras de Kim Medeiros, a criação da Associação deve ser concluída em breve. O Estatuto da Qualivida já foi registrado. Nos próximos dias, o CNPJ da empresa estará concluído junto à Receita Federal. Outra ação que caminha a passos largos é a assinatura de um contrato de comodato com a Cassems para a construção da clínica dentro da unidade do hospital.

“Com todas essas etapas cumpridas, daremos início à captação de recursos para viabilização deste projeto social, sem fins lucrativos, que irá atender, inicialmente, cerca de 40 pessoas de Nova Andradina e região”, informou o diretor.

Cb image default
foto: Bruno Seleguim

Muito feliz com o avanço das tratativas para tirar do papel este projeto de grande relevância, o prefeito Gilberto Garcia reafirmou seu compromisso de formalizar um convênio com a nova instituição visando o custeio dos serviços aos pacientes renais.

“O tratamento já causa muito desconforto para as pessoas e a viagem até Dourados é cansativa. Ao disponibilizar este serviço no município vamos diminuir o sofrimento e conseguir melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Vamos ajudar naquilo que for possível, buscando apoio junto a outras prefeituras e a doação de empresas privadas”, garantiu o prefeito.

Mais sobre o projeto de construção Clínica de Hemodiálise

O custo estimado para a estruturação do novo serviço é de R$ 2 milhões, o que inclui a construção do prédio, aquisição de máquinas e equipamentos. Para o funcionamento e manutenção da Clínica serão necessários em torno de R$ 200 mil mensais.

Nesta parceria, a Cassems entra com a doação da área. A Associação, por meio dos seus diretores, vai buscar o apoio de outras empresas privadas para viabilizar a construção física do prédio e garantir o suporte financeiro inicial. Já a Prefeitura de Nova Andradina se propõe a comprar os serviços desta associação e, principalmente, mobilizar outros municípios para ajudar no custeio dos serviços a longo prazo.

Related posts

MP recomenda à Prefeitura de Ivinhema que se abstenha de promover a contratação por inexigibilidade

Anaurelino Ramos

Ivinhema: Operação da Polícia Civil prende mulher suspeita de estelionatos contra idosos

Anaurelino Ramos

Cidades de Mato Grosso do Sul registram menor temperatura do ano nesta madrugada

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário