Vale do Ivinhema Agora
Política Região

Haddad cancela compromissos em Campo Grande e Dourados

Motivo seriam compromissos emergenciais

Por: correiodoestado

O ex-presidenciável Fernando Haddad (PT) cancelou os compromissos que estavam marcados em Dourados e Campo Grande, respectivamente nos próximos dias 23 e 24.

Em nota encaminhada à imprensa hoje a tarde o vice-presidente nacional do PT e coordenador das caravanas, Márcio Macêdo informou sobre o cancelamento da agenda em Mato Grosso do Sul.

“Lamento informar que a caravana Lula Livre com Fernando Haddad no  Centro-Oeste, MT e MS será adiada devido a compromissos profissionais emergenciais de Haddad nas suas atividades como professor. Tão logo possível definiremos uma nova data”.

Sem dar mais detalhes sobre a mudança, há informações de que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) deve cumprir agenda pública na Capital no fim de semana, e por isso o PT recuou.

O partido de esquerda apostava no ex-candidato ara também discutir a organização da sigla e estratégias para as eleições municipais do próximo ano. No evento que estava previsto para ocorrer no dia 24, a expectativa era de que fosse definido o nome do ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, para disputar a prefeitura da Capital.

Haddad teve 47.040.906 votos, que representam 44,87% dos votos válidos para presidente, no entanto, perdeu no segundo turno para o atual presidente.

Na edição de hoje, o Correio do Estado mostrou que na tentativa de frear o crescimento do Partido Social Liberal (PSL), do presidente Bolsonaro, em Mato Grosso do Sul, partidos progressistas tentam se aproximar e executar planos de união. O objetivo é atuar para enfraquecer e até minar a pré-candidatura do bolsonarista deputado estadual Renan Contar.

O plano é encabeçado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e comandado pelo ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, Zeca do PT, que quer fazer alianças com partidos progressistas e até com alas do PSDB.

“Nós estamos conversando com partidos progressistas, como o PSD, dos Trad, PV, PSB, PP, PSol, até MDB, do oportunista do André [Puccinelli], e alas do PSDB”, disse Zeca.

Related posts

Presidente Dema apresentou indicação para a doação de lotes residenciais para população de baixa renda

Anaurelino Ramos

Câmara solicita estudos para municipalização de trecho rodoviário em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Câmara Municipal de Nova Andradina presta homenagem às mães em Sessão Solene

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário