Vale do Ivinhema Agora
Política

Hashioka se filia ao Republicanos e fortalece projeto rumo à Câmara Federal

 

O deputado estadual Roberto Hashioka oficializou nesta quarta-feira, 1º de abril, sua filiação ao Republicanos, em um movimento político que reforça seu projeto de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano.

A mudança ocorre após sua saída do União Brasil, partido que integra federação com o Progressistas, e foi articulada a partir de convite do vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, uma das principais lideranças da nova sigla em Mato Grosso do Sul.

A chegada de Hashioka ao Republicanos representa um reposicionamento estratégico dentro do cenário político sul-mato-grossense.

Com trajetória consolidada na vida pública, como ex-prefeito, ex-secretário de Estado e atualmente deputado estadual em mandato de forte atuação municipalista, o parlamentar passa a integrar uma legenda em expansão no Estado, com potencial de crescimento na chapa proporcional para deputado federal.

A mudança oferece vantagens importantes para o projeto eleitoral de Hashioka. Entre os principais pontos positivos está a competitividade interna da chapa federal, mais equilibrada e com boas condições de atingir o quociente eleitoral necessário para eleger representantes.

Além disso, o partido vem se consolidando como uma força relevante em Mato Grosso do Sul.

Outro aspecto favorável é a identidade programática do Republicanos, voltada para pautas de gestão, desenvolvimento regional, infraestrutura e fortalecimento dos municípios, bandeiras que dialogam diretamente com a atuação do deputado na Assembleia Legislativa.

Nesse cenário, Hashioka surge como um nome experiente e em posição competitiva, especialmente pelo histórico de resultados administrativos, trânsito entre prefeitos e vereadores e pela imagem de parlamentar técnico e articulador. Sua experiência administrativa, somada ao reconhecimento de sua atuação parlamentar e ao fortalecimento proporcionado pela nova sigla, colocam-no entre os nomes com reais chances de êxito nas eleições.

Ao aceitar o convite, o parlamentar sinaliza alinhamento com um grupo político em ascensão e inicia uma nova etapa de sua trajetória pública com foco na representação do Estado no Congresso Nacional.

“A intenção é consolidar um projeto eleitoral baseado em desenvolvimento regional, infraestrutura, apoio aos municípios e defesa de Mato Grosso do Sul em Brasília”, apontou Hashioka.

Adriana Viana

Related posts

Deputado Hashioka realiza audiência pública em comemoração aos 90 anos do IBGE na Alems

Anaurelino Ramos

Conselho aprova 2ª suspensão para Pollon por ofensas a Hugo Motta

Anaurelino Ramos

Vereadores solicitam informações sobre repasses e situação financeira da APAE

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário