Vale do Ivinhema Agora
Cultura

História, trilhas e observação de pássaros: Fundtur explora potenciais de Batayporã

Equipe da Fundtur elogiou atrativos locais. Foto: Prefeitura de Batayporã.

Atrativos turísticos foram visitados e deverão ser incluídos em estratégias para movimentar o circuito da região do Vale das Águas

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã

A Diretoria de Desenvolvimento do Turismo da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) visitou Batayporã nesta semana para conferir atrativos do município. A equipe foi recebida pelo vice-prefeito Cacildo Paião e pela responsável pelo Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta), Lucimara Polatti Almeida.

Além de identificar os potenciais locais, o objetivo da visita também foi aprimorar os atrativos ligados ao cicloturismo na região conhecida como Vale das Águas, que inclui ainda Anaurilândia, Angélica, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ivinhema, Jateí e Taquarussu.

Em Batayporã, foi possível percorrer trilhas que perpassam a vegetação de Mata Atlântica, o Rio Baia e outros corpos d’água, como córregos e lagos. Estradas rurais também foram apreciadas pela FundTur. A equipe realizou ainda um passeio pela Pousada Rio Baia e Centro de Memória Jindrich Trachta, que destaca a ligação histórica e cultural com a República Tcheca.

Cb image default

No Rio Baia e seu entorno, pescadores, trilheiros e observadores de pássaros encontram natureza abundante. Foto: Prefeitura de Batayporã.

“Foi uma visita muito promissora e a diretoria ficou encantada com a qualidade dos atrativos. Inclusive, foi possível observar uma variedade de pássaros ao longo das trilhas, mesmo não estando no horário mais propício”, informou Lucimara.

Para o vice-prefeito, o momento permitiu uma ampla coleta de informações para projetos inovadores. “Nosso município tem uma natureza linda e nossa riqueza cultural é reconhecida. Os passeios e competições de bike demonstram isso. É um circuito que cresceu muito. Nossas festas e nossa história são outro ponto que buscamos valorizar mais a cada dia. Acredito que a Fundtur percebe todo esse potencial e deverá propor ações inovadoras”, avaliou o Cacildo Paião.

Cb image default

Centro da cidade: araras são presença comum sobre as palmeiras imperiais dos canteiros de ruas e avenidas. Foto: Prefeitura de Batayporã.

Related posts

Tio Jones e Alive agitam 65º aniversário de Nova Andradina com muito rock’n roll

Anaurelino Ramos

Público de mais de 10 mil assistiu ao show da Banda Capital Inicial

Anaurelino Ramos

2ª edição do Conexão Urbana acontece no próximo domingo em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário