Vale do Ivinhema Agora
Educação

IFMS divulga data de matrícula para cursos técnicos subsequentes

Convocados em 1ª chamada para Agricultura e Zootecnia, em Ponta Porã e Nova Andradina, deverão fazer a matrícula entre 24 e 28 de maio. Aulas começam em 4 de agosto

 

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa segunda-feira, 10, o novo cronograma do processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos subsequentes em Agricultura e Zootecnia oferecidos, respectivamente, pelos campi Ponta Porã e Nova Andradina.

O cronograma retificado, publicado na Central de Seleção do IFMS, informa que os candidatos convocados em 1ª chamada deverão fazer a matrícula de forma online entre os dias 24 e 28 de maio.

Também foram publicadas as instruções para solicitação da matrícula online. O documento explica como acessar o sistema de matrículas do IFMS e quais documentos deverão ser anexados.

O novo cronograma também informa que as aulas terão início no dia 4 de agosto, e que poderão ser oferecidas de forma não presencial, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

A última decisão do IFMS é a de que as atividades presenciais sigam suspensas até o dia 15 de julho.

Novas chamadas – O cronograma retificado traz ainda as datas de novas chamadas para os cursos técnicos subsequentes, caso haja vagas disponíveis.

No dia 7 de junho poderá ser publicada a segunda chamada, com matrículas entre os dias 8 e 14.

A terceira chamada, caso haja vagas, será publicada no dia 18 de junho. Os convocados deverão fazer a matrícula entre os dias 21 e 25 do mesmo mês.

Seleção – Foram ofertadas 80 vagas, sendo 40 para Agricultura (Ponta Porã) e outras 40 para Zootecnia (Nova Andradina). A seleção foi feita por meio de sorteio eletrônico no dia 12 de março.

Os cursos técnicos subsequentes são destinados a estudantes que concluíram o ensino médio regular e estão em busca de formação profissional.

 

Texto originalmente publicado em: https://www.ifms.edu.br/noticias/2021/divulgada-data-de-matricula-para-cursos-tecnicos-subsequentes

– – –

Assessoria de Comunicação do IFMS
Juliana Aragão

Related posts

“Não coma menos, coma melhor”: através da Agraer, alunos de Angélica recebem alimentos do PNAE

Anaurelino Ramos

Na iminência de novo massacre, STF julga retirada de invasores de Terras Indígenas 

Anaurelino Ramos

IFMS divulga 2ª chamada para cursos em Nova Andradina e Ponta Porã

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário