Vale do Ivinhema Agora
Esportes

II Copa Cidade Sorriso de futebol de base atrai olheiros de grandes times do país

Competição acontecerá em Nova Andradina neste final de semana prolongado, de 13 a 15 de novembro

 

Cogecom,

 

A 2ª edição da Copa Cidade Sorriso de Futebol de Base, realizada em Nova Andradina, está despertando o interesse de representantes de grandes clubes do futebol nacional, como Santos, Fluminense, Grêmio, Internacional e Azuris. São os chamados “observadores” ou “olheiros”, cuja função é encontrar talentos do futebol.

A competição será sediada no Estádio Luiz Soares Andrade, o Andradão, no CT 1 e 2, de 13 a 15 de novembro. Estão confirmadas as participações de equipes de 3 estados brasileiros como Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo em seis categorias Sub 09, Sub 10, Sub 11, Sub 12, Sub 13 e Sub 15.

Na primeira Copa, em 2019, foram aprovados 64 atletas para avaliações em clubes, sendo que o atleta Guilherme hoje integra a base do Santos e os atletas Bruno, Marquinhos e Matheus Veloso, do Azuris, todos esses jogadores jogaram a Copa para equipe do São Caetano de Londrina, Paraná.

Os jogos acontecerão das 7h30 às 12h e das 14h às 18h, no sábado (13) e no domingo (14). As finais serão disputadas no feriadão de 15 de novembro, das 8h às 11h. A cerimônia de entrega das premiações está prevista para às 12 horas, no Centro de Eventos, com a presença do prefeito Gilberto Garcia e demais autoridades municipais.

A II Copa Cidade Sorriso foi idealizada pela Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (Funael), ligada a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte da Prefeitura de Nova Andradina em parceria com a Fundesporte.

Para Willian Moraes, presidente da Funael, o Brasil é o principal celeiro de talentos e o Centro Oeste do país já revelou grandes nomes brasileiros. Esta competição garimpa os jovens atletas que, no futuro, estarão fazendo parte das grandes equipes de todo mundo.

“Estamos retomando o calendário esportivo do município. A Copa Cidade Sorriso está apenas na sua 2ª edição, mas tem tudo para se tornar uma referência no estado de MS, porque nasceu grande, com a participação de quase 50 equipes e de observadores de várias equipes brasileiras. Que tenhamos uma competição de alto nível, projetando nossa cidade como a capital do futebol de base do MS”, declarou William.

Related posts

Ivinhema começa confronto com Democrata pelo Brasileiro no domingo em casa

Anaurelino Ramos

Bolsa Atleta: contemplados assinam termo de adesão e concluem processo de ingresso no programa

Anaurelino Ramos

Após dois anos, MS volta a ter representante no mata-mata da Série D com Ivinhema

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário