Vale do Ivinhema Agora
Região Vídeos

Impasse: Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Batayporã está com dois presidentes

José Martucci, está a sete anos frente ao sindicato e agora está ao meio desta polêmica tentando residir ao cargo (Foto: Vale do Ivinhema Agora)

 

Um impasse na diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Batayporã (MS) se arrasta por mais de dois meses. Por conta disso, a entidade está, na prática, com dois presidentes. E ambos querem o controle da entidade.

Dois presidentes

De um lado, José Martucci. Ele respondeu pela presidência do sindicato há cerca de sete anos. Do outro, Adriana Alves Piagentili. Essa última foi eleita no início de julho, presidente de uma junta governativa provisória.

Eleição

A eleição aconteceu devido ao fato de José Martucci supostamente ter se afastado do sindicato para disputar a prefeitura da cidade.

Martucci nega candidatura

Mas, falando ao Vale do Ivinhema Agora, José Martucci, conhecido como “Duda”, nega ter se afastado para participar da política. Alegando que perdeu o prazo.

Imbróglio

O imbróglio se formou justamente por esse motivo. Depois que soube da assembleia para lhe substituir, Martucci se negou a entregar a presidência e promete resistir.

O outro grupo contrário a Martucci afirma que ele teria, de fato, se afastado. E, inclusive, depois de se afastar do sindicato, se apresentou para trabalhar na sua função de motorista.

Adriana contesta

Adriana Alves Piagentili, foi eleita presidente de uma junta governativa e promete assumir o controle do sindicato já nesta quinta-feira Foto: Divulgação) 

“Ele fez a descompatibilização sim, o papel está na mão dele e ele não libera para ninguém”, disse Adriana Alves.

Adriana contou também que sua chapa já está registrada em cartório. E, foi nesta manhã, em contato com Duda Martucci, é que teve início as divergências.

“Ele não aceita, não entrega as chaves. Ele fala que tem que ser notificado”, disse ela. A presidente da junta governativa disse que a notificação será feita via correio, e depois disso vai tomar posse da entidade.

Vai entrar

Ela disse que, a partir desta quinta-feira (16), é a nova presidente do Sindicato e estará na sede da entidade para representar os servidores.

Diante do quadro, a servidora alega que Duda Martucci foi destituído do cargo e não mais representa a categoria.

Veja abaixo a fala do presidente Duda Martucci. A presidente, Adriana Alves, prometeu gravar uma entrevista com o site e vai falar também nas próximas horas.

Duda não entrega

“Eu perdi o prazo de me descompatibilizar. Diante deste fato, algumas pessoas, acho até que são por questões políticas, criaram esse imbróglio. Procuraram os membros da nossa diretoria, explicando que eu teria se descompatibilizado. Aí eles pediram a renúncia do cargo”, afirmou Duda.

Forma correta

“Diante da renúncia, acho até que tem que fazer uma junta governativa, mas tem que ser da forma correta. Não da forma que estão fazendo. Até porque, eu nunca não renunciei. Mas ainda tem três membros ativos da antiga diretoria. Desta forma, não tem como eles terem uma junta governativa sem passar pelo presidente.

Disse que fizeram uma assembleia, mas eu não fui convocado, ninguém me chamou para a assembleia. E o estatuto é claro, o presidente é quem tem que convocar a assembleia”, disse Martucci.

Duda alega que está tomando as providências pelos meios jurídicos para eleger uma nova diretoria do sindicato.

Vai entregar o sindicato da forma legal

“O Sindicato vai ser entregue, mas da forma correta, pelos caminhos legais”, disse o servidor. Ele ainda defende que seja constituída uma junta governativa ou que seja realizada uma nova eleição.

Related posts

Nova Andradina lança campanha “Leão Amigo da Pessoa Idosa”

Anaurelino Ramos

Com tempo estável, terça-feira tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar

Anaurelino Ramos

Agesul-MS cancela R$ 24,5 milhões de obras de asfalto e suplementa para manutenção da pasta

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário