Vale do Ivinhema Agora
Economia

Iniciado prazo para licenciamento de veículos com placa final 0 em Mato Grosso do Sul

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

 

Outubro é o mês de licenciar veículos com placa de final 0, conforme o calendário do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). 

 

Os proprietários podem fazer o pagamento em qualquer agência do Detran-MS, via aplicativos de celular, ou na rede bancária credenciada: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Casas Lotéricas e Rede Pague Fácil.

Além da guia impressa que chega no endereço cadastrado pelo proprietário, é possível emitir o boleto virtualmente. Basta acessar o Portal de Serviços meudetran.ms.gov.br ou aplicativo Detran MS, e na aba “Veículo”, escolher “Guia Licenciamento e Multas”.

O licenciamento é um documento de porte obrigatório e deve ser apresentado à autoridade de trânsito sempre que solicitado. O motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima que, de acordo com o art. 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), prevê aplicação de multa de R$ 293,47.

Comunicação Detran-MS
Foto: Arquivo

Related posts

Monitoramento do Procon/MS aponta redução no preço do diesel em Campo Grande

Anaurelino Ramos

Investimentos em pesquisa ajudam a elevar produtividade e competitividade do agro de MS

Anaurelino Ramos

MS credencia comercializadores e avança na consolidação do novo mercado de gás natural

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário