Vale do Ivinhema Agora
Campo Polícia Região

Ivinhema: 9 meses depois, polícia recolhe destroços de acidente de avião em parque

Avião caiu no dia 29 de novembro do ano passado. Foto: Divulgação

 

O piloto Goiano Gustavo Henrique da Silva morreu no local

 

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul está no Parque Estadual das Várzeas do Ivinhema, no limite entre os municípios de Ivinhema e Naviraí, para recolher a aeronave RV10 Experimental, de Prefixo PP-ZDS, que caiu no dia 29 de novembro do ano passado.

A ação é realizada nove meses depois do acidente, porque a área é de difícil acesso e somente agora houve condições de fazer a retirada. O piloto Goiano Gustavo Henrique da Silva, de 23 anos, que seguia sentido Paraguai, morreu no local.

De acordo com a Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), o avião caiu a cerca de 10 metros do rio Ivinhema, local com densa vegetação e solo úmido que impedem a aproximação de veículos pesados em períodos de cheia.

Como o tempo está seco nos últimos meses, foi possível a aproximação. No entanto, os destroços ainda não foram retirados. Apenas algumas partes foram apreendidas e serão periciadas em Campo Grande.

Além do interesse para o inquérito que vai apurar as causas da queda, a polícia também tem preocupação ambiental, já que o óleo do motor e outros fluídos são potencialmente poluidores.

Na segunda-feira (10), a Deco esteve em Ivinhema para periciar o local do acidente de ultraleve que matou o vereador e ex-delegado Messias Furtado, o garoto Guilherme dos Santos Fernandes, de 12 anos, e seu irmão Igor Davi, de cinco anos.

Related posts

PRF recupera veículo, apreende 336,5 kg de maconha em Ivinhema

Anaurelino Ramos

MS amplia vacinação contra influenza para toda população

Anaurelino Ramos

Seca se alastra e já atinge 82% do território de MS

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário