Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

Ivinhema: morador é multado por armazenamento e derramamento de combustível com contaminação do solo

Policiais Militares Ambientais de Batayporã autuaram um homem de 38 anos, por armazenamento e derramamento de combustível causando poluição de solo, na cidade de Ivinhema.

A PMA foi ao local, depois de acionada por moradores nesta terça-feira (30), denunciando que óleo combustível estaria escorrendo pela rua. No local foi verificada existência de um tambor de 2.000 litros com óleo diesel (material perigoso) e muito combustível derramado, contaminando o solo, com riscos de contaminação do lençol freático, bem como escorrendo pelo meio fio no logradouro público.

Combustível derramado pela rua.

O infrator havia montado o ponto de abastecimento sem autorização e sem seguir as normas sobre produtos perigosos, para abastecer suas máquinas agrícolas e não havia cuidados adequados, resultando nos vazamentos.

A PMA confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa no valor de R$ 5.000,00 contra o infrator residente no local. Ele poderá responder por crime ambiental  de poluição. A pena para este crime é de um a quatro anos de detenção.

O autuado foi notificado a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada, bem como remover o combustível da rua, antes de escorrimento para cursos d’água.

Related posts

Comunicado: alterações no trânsito de Batayporã durante a Festa do Sereno

Anaurelino Ramos

Hashioka solicita estudo para construção de rampa náutica no Rio Pardo, em Bataguassu

Anaurelino Ramos

Véspera da Festa da Fogueira de Jateí, placa é queimada em propriedade particular

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário