Vale do Ivinhema Agora
Economia

Junho é mês de pagamento do licenciamento de veículos com placas finais 4 e 5

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

 

Junho é o vencimento do licenciamento dos veículos registrados em Mato Grosso do Sul com placas finais 4 e 5, de acordo com o calendário anual estipulado pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Até o final do mês, os proprietários dos veículos com essas placas devem quitar o licenciamento, que pode ser pago em qualquer agência do Detran-MS ou na rede bancária credenciada: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Casas Lotéricas e Rede Pague Fácil.

Além da guia impressa que chega no endereço cadastrado pelo proprietário, é possível emitir a guia virtualmente. Basta acessar o Portal de Serviços meudetran.ms.gov.br ou aplicativo Detran MS , escolher a opção “veículo”, e “Guia Licenciamento e Multas”.

Licenciamento

O Licenciamento é um documento de porte obrigatório e deve ser apresentado à autoridade de trânsito sempre que solicitado. O motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima que, de acordo com o art. 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), prevê aplicação de multa de R$ 293,47.

Confira o calendário dos próximos licenciamentos:

6 – Julho
7 e 8 – Agosto
9 – Setembro
0 – Outubro

Detran-MS

Foto: Álvaro Rezende

Related posts

Justiça do Trabalho manda Casas Bahia restabelecer contratos de 130 demitidos em MS

Anaurelino Ramos

No dia do “vale”, bancários fazem paralisação nacional de 24 horas

Anaurelino Ramos

China se consolida como maior parceiro comercial do agro de MS

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário