Vale do Ivinhema Agora
Região

Justiça Eleitoral de MS recebe 2,6 mil novas urnas eletrônicas para eleições 2022

Além disso, está previsto um último lote com 852 urnas a ser entregue no Estado
Por: Correio do Estado

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) recebeu 2.650 novos modelos de urnas eletrônicas, para serem utilizadas nas eleições de 2022.

O modelo 2020 (UE 2020) traz recursos adicionais de acessibilidade e melhora a segurança, transparência e agilidade.

Além dessas unidades recebidas, também está previsto um último lote com 852 urnas a ser entregue em Mato Grosso do Sul.

MUDANÇAS

Entre os novos recursos que as urnas oferecem está a maior durabilidade das baterias, processadores mais rápidos, e o terminal do mesário com tela touch.

De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a tecnologia vai diminuir o tempo de espera nas filas. Enquanto uma pessoa vota, o terminal já identifica quem será a próxima pessoa a votar e assim, permite mais rapidez na identificação do eleitor na seção eleitoral.

ÚLTIMAS ELEIÇÕES  

Na eleição passada, em 2020, foram distribuídas em todo o Estado, 7.092 urnas eletrônicas.

Deste total, 6.096 urnas de seção e 996 urnas de contingências.

Related posts

41ª Exponan consolida parceria pelo desenvolvimento de Nova Andradina

Anaurelino Ramos

204 anos da Independência são celebrados com civismo em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Grupo Tradição e DJ Anderson fecham a 41ª Exponan neste domingo

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário