Vale do Ivinhema Agora
Cultura

Legislativo propõe criação de Casa da Cultura em Nova Casa Verde

PM São Joaquim
por Cleverson Gouveia — Assessoria

 

A criação de uma Casa da Cultura no Distrito de Nova Casa Verde pautou indicação apresentada pelo vereador Adelar Belo (PT) na sessão ordinária deliberativa desta semana. A proposta legislativa foi encaminhada ao Executivo municipal.

A medida solicita que a estrutura seja implantada com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Fundação Nova-Andradinense de Cultura (Funac). O objetivo é oferecer um espaço permanente para atividades culturais e comunitárias.

Segundo a justificativa, o local poderá abrigar exposições de artesanato, produção de alimentos regionais e eventos culturais, como apresentações de dança e teatro. O texto também prevê a realização de oficinas e cursos voltados à população.

De acordo com o vereador, o espaço deve ampliar o acesso da comunidade a atividades culturais e valorizar a produção local.

Related posts

Concerto gratuito no Teatro Glauce Rocha abre Festival Internacional de Violão em Campo Grande

Anaurelino Ramos

Orquestra Indígena emociona público e marca encerramento do Mês do Museu em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Bailão, sertanejo e sertanejo universitário: 45ª Festa do Sereno reúne elite dos gêneros

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário