Vale do Ivinhema Agora
Cultura Região

Livro “O Reino Perdido de Odara”, da escritora Danielle Ferreira será lançado em Nova Andradina

Evento faz parte do Projeto “Mulheres Inspiradoras”, desenvolvido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Distrito de Nova Casa Verde

 

Cogecom,

 

Na próxima terça-feira, dia 10, será realizado o lançamento do livro “O reino perdido de Odara”, escrito pela fundadora do À Flor da Pele (AFP), Danielle Ferreira

O evento faz parte do Projeto “Mulheres Inspiradoras”, desenvolvido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Distrito de Nova Casa Verde, que é mantido pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

Segundo a secretária da pasta, este projeto teve sua origem numa escola pública de Ceilândia, com estudantes do 9º ano, em duas edições, em 2014 e 2015. Devido ao êxito em todas as ações, foi adaptado à realidade do projeto social de Casa Verde. Para 2020, a meta estendê-lo para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Horto Florestal, Centro da Juventude, Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas e Projeto AABB Comunidade de Nova Andradina.

“Mulheres Inspiradoras parte da concepção de que, para superarmos a representação da mulher objetificada, que é tão recorrente nas grandes mídias, precisamos colocar em evidência outras representações femininas, dando visibilidade à biografia de grandes mulheres e suas realizações”, informa Julliana Ortega.

Leve, colorido, lúdico e representativo, o “O Reino Perdido de Odara” é uma carta de amor às crianças negras. Um livro que fala sobre a beleza da negritude, a força dos ancestrais e coloca Odara, uma menina que guarda eternidades no olhar como protagonista de sua própria história. A descolonização do saber começa na infância.

O lançamento acontecerá no auditório Sidney Sanches, na Câmara Municipal, a partir das 14 horas.

ESCRITORA DANIELLE FERREIRA

Danielle Ferreira – Fundadora e Diretora Executiva da À Flor da Pele – Rede de Relações Institucionais e Saúde Mental. Idealizadora e Produtora da coleção SER – Subjetividade, Educação e Representatividade. Escritora infanto-juvenil com foco na diversidade. Graduanda de Psicologia. Pesquisadora de Relações Raciais pelo GEPRAFE – UFGD. Membro de comissões de avaliação de ações afirmativas de concurso público e vestibular. Membro do conselho municipal Afro. Colunista da revista África e Africanidades.

Foi secretária executiva do Conselho Municipal de políticas sobre Drogas de Dourados. Experiência em educação social voltada a infância e juventude negra. Organizadora das seguintes audiências públicas na cidade de Dourados MS: – Racismo Institucional (27/11/2017) – Intolerância Religiosa (10/05/2018) – (IN) Segurança Pública do Povo Negro (08/11/2019) Foi condecorada com o prêmio “Zumbi dos Palmares” pela Câmara Municipal de Dourados em 2019 pelos trabalhos com enfoque racial.

Related posts

PRF apreende 292,8 kg de maconha em Ivinhema

Anaurelino Ramos

Ivinhema: PRF recupera veículo e apreende 247 kg de maconha e skunk

Anaurelino Ramos

Em 24h, PM prende três foragidos da justiça no Vale do Ivinhema

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário