Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

Mais de 21 toneladas de drogas são incineradas pela Defron

Ministério Público e Vigilância Sanitária acompanham a queima do material (Fotos: Divulgação)

 

Polícia Civil deu início à destruição dos entorpecentes nesta terça-feira (24)

 

Por: Redação

 

Nesta terça-feira (24), a Defron (Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras) iniciou a destruição de mais de 20 toneladas de drogas apreendidas em Dourados (MS).

São 21.619,478 quilos de diversos entorpecentes que estão sendo incinerados em uma farinheira localizada no Distrito Industrial da cidade.

As drogas apreendidas estavam armazenadas nos depósitos da Defron e na Primeira e Segunda Delegacias da Polícia Civil de Dourados.

O material ilegal resulta de apreensões dos últimos dois meses, realizadas principalmente pela Defron e DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Segundo a Polícia Civil, a queima foi necessária devido às inúmeras apreensões ocorridas nos últimos dias, que deixaram o depósito das delegacias lotados de entorpecentes.

Representantes do Ministério Público Estadual e membros da vigilância sanitária local acompanham a incineração das drogas.

De acordo com informações das autoridades, “este é o sexto ato de incineração realizado pela Defron em 2020, totalizando mais de 99,4 toneladas de drogas eliminadas somente neste ano. Nos anos de 2018 e 2019, foram incinerados 87,2t e 113,8t respectivamente”.

Related posts

Tempo seco: semana de baixa umidade do ar e muito calor em Mato Grosso do Sul

Anaurelino Ramos

MPMS orienta gestor a suspender leilão de imóveis em Ivinhema, na próxima segunda-feira

Anaurelino Ramos

Perto de prazo acabar, MS tem mais de 61 mil motoristas que ainda não realizaram exame toxicológico

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário